Após quase quatro anos, A Estrada de Ferro de Campos do Jordão retoma neste sábado, 13 de julho, os passeios de Maria Fumaça entre as estações Emílio Ribas e Abernéssia. São quatro viagens por dia – aos finais de semana e feriado – com 30 minutos de duração.

A locomotiva original do trajeto, de 1920, parou de funcionar em agosto de 2015 por causa de desgaste. Para viabilizar a retomada do passeio, foi feito um convênio com a Prefeitura de Taubaté, que cedeu temporariamente um veículo para Campos do Jordão. A Maria fumaça passou por revisão.

O trajeto tem 4 quilômetros, com saídas entre 11h e 17h da Estação Emílio Ribas, no Capivari. O vagão comporta até 64 passageiros por viagem. O preço promocional de inauguração, neste fim de semana, é de R$ 23. Crianças até cinco anos, que viajem no colo, não pagam.

A Maria Fumaça que passou a ser usada a partir deste sábado é de origem alemã, fabricada em 1927. Ela operou por quase 80 anos, a partir da década de 1920, em uma usina de cana-de-açúcar no Alagoas e, em 2004, foi levada para o Parque do Itaim em Taubaté.

Precisando fazer a recarga do seu Cartão de Transporte?

Você está precisando fazer a recarga do seu Cartão de Transporte? Baixe agora o aplicativo RecargaPay, disponível para os sistemas operacionais iOS e AndroidSem cobrança de taxas, simples e rápido!

Em poucos segundos, você faz a recarga:

  1. Insira os dados do seu cartão, escolha o tipo de recarga que deseja fazer e o valor.
  2. Selecione a melhor opção para pagar sua recarga.
  3. Pra finalizar basta aguardar a confirmação do pagamento.

Depois, você só precisa fazer a liberação dos créditos aproximando o seu cartão de um validador em qualquer máquina de recarga e consulta de saldo de Cartão de Transporte, que ficam nas estações do Metrô, da CPTM e nos terminais de ônibus.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Redação Noticiando

Equipe responsável pela produção de conteúdo do site Rede Noticiando.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.