Neste domingo, 25 de novembro de 2018, ocorreu a 12ª edição da BusBrasil Fest, a maior exposição de ônibus novos e antigos da América Latina.

O evento foi sediado na Praça Charles Miller, no Pacaembu, em São Paulo, e reuniu em torno de 150 ônibus de diferentes tipos, estilos e épocas.

A edição deste ano teve o apoio do Rede Noticiando e de todas as suas páginas voltadas à mobilidade. Empresas de ônibus disponibilizaram seus acervos históricos e também, veículos da frota operante.

BusBrasil Fest 2018

Chegada da equipe Rede Noticiando ao local onde acontecia a BusBrasil Fest 2018 (Foto: Dayane Priscila)

Os mais velhos puderam vivenciar momentos de nostalgia, lembranças de épocas que marcaram suas vidas. Já os mais novos se admiravam com a evolução dos transportes.

Entre centenas de pessoas que marcaram presença na BusBrasil Fest, muitas histórias foram contadas, momentos únicos foram relembrados. O evento serviu não só para expor os veículos, mas também trouxe a oportunidade de famílias se reunirem e de amigos se reencontrarem.

A edição deste ano deu destaque ao sistema trólebus da cidade de São Paulo, com a exposição de 4 veículos do seguimento elétrico, entre eles, o clássico ACF Brill, que circulou entre os anos de 1957 e 1990.

ACF Brill

ACF Brill durante a BusBrasil Fest 2018 (Foto: Igor Roberto/Rede Noticiando)

A ”cereja do bolo” como os organizadores chamaram foi a presença do recém restaurado trólebus articulado 8000. O veículo foi fabricado em 1985 e tinha carroceria Caio Amélia. Em 1996, a antiga empresa Eletrobus reformou o veículo com a carroceria Marcopolo Torino GV.

Torino GV Volvo 8000

”Cereja do bolo” como foi chamado a presença do 8000 na BusBrasil Fest deste ano (Foto: Igor Roberto/RedeNoticiando)

O trólebus 8000 operou em todas as regiões da cidade, e chegou até a ser testado no antigo Fura Fila, onde atualmente é o BRT Expresso Tiradentes.

O antigo Torino GV Padron, também reencarroçado pela Eletrobus, que operou entre 1996 até o ano de 2010, esteve presente no evento. O veículo atualmente, serve para o treinamento dos condutores da Ambiental Transportes.

Torino GV Padron

Torino GV Padron da Ambiental Transportes (Foto: Dayane Priscila/Rede Noticiando)

Além dos veículos urbanos, os ônibus rodoviários também estiveram presentes na BusBrasil Fest, entre eles, diversas gerações do clássico Cometa. Ônibus de dois andares mais modernos também marcaram presença.

Cometa

Várias gerações do Cometa estiveram presentes da BusBrasil Fest deste ano (Foto: Dayane Priscila/Rede Noticiando)

O evento foi organizado pelo Portal do Ônibus e o Portal da Mobilidade.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público de São Paulo e Região Metropolitana?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Igor Roberto

Paulistano, empreendedor e pai. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana, transporte público e cinema. É o criador do site Rede Noticiando. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.