setembro 19, 2018

Nesta quarta-feira, décimo quarto dia da Copa do Mundo, aconteceram mais quatro jogos pela última rodada da fase de grupos. Pelo grupo F, na cidade de Kazan jogaram as seleções da Coreia do Sul e da Alemanha e na cidade de Ecaterimburgo jogaram as seleções da Suécia e do México. Pelo grupo E, na cidade de Moscou jogaram as seleções do Brasil e da Sérvia e no Estádio de Níjni Novgorod jogaram as seleções da Suíça e da Costa Rica.

Ao longo de toda a Copa do Mundo eu estou trazendo aqui na Rede Noticiando diversas informações do torneio incluindo a seleção brasileira, as seleções dos outros países e tudo o que for notícia sobre o torneio mundial.

Vamos ao boletim desta quarta-feira!

futebol na copa do mundo

Grupo F

México e Suécia

Na cidade de Ecaterimburgo jogaram as seleções da Suécia e do México. O primeiro tempo da partida foi bastante disputado, com destaque para a seleção sueca que nos primeiros momentos criou mais chances de gol. Mas a partir da metade do primeiro tempo, a seleção mexicana equilibrou a partida e melhorou em campo.

A Suécia apostou nos contra-ataques indo fazendo chutes perigosos, o goleiro mexicano fez duas grandes defesas. O primeiro tempo terminou empatado em 0 a 0.

No segundo tempo, a Suécia decidiu a partida, garantindo a sua classificação para as oitavas de final. Aos 5 minutos, gol do sueco Ludwig Augustinsson, deixando os suecos na frente do placar. Logo depois aos 12 minutos, o juiz marcou pênalti para a Suécia e o zagueiro Andreas Granqvist marcou o gol, ampliando o placar.

Aos 29 minutos, Edson Álvarez do México marcou gol contra para os suecos e ampliou ainda mais a vantagem para os suecos. O jogo terminou com a Suécia goleando o México por 3 a 0.

Ambas as seleções estão classificadas para as oitavas de final. O México vai enfrentar o Brasil na segunda-feira, dia 2 de julho e a Suécia vai enfrentar a Suíça na terça-feira, dia 3 de julho.

Alemanha e Coreia do Sul

Na Arena Kazan jogaram as seleções da Coreia do Sul e da Alemanha. No primeiro tempo, a Alemanha não jogou praticamente nada e não fez a Coreia do Sul sofrer.

A equipe sul-coreana enfrentou a Alemanha com altivez, durante o primeiro tempo teve duas chances de gol e não sofreu defensivamente. O primeiro tempo terminou empatado em 0 a 0.

No segundo tempo, o inesperado aconteceu na Arena Kazan. A Alemanha não criou chances de gol e não jogou quase nada, a equipe alemã se acomodou bastante, achando que apenas ter “nome” é o suficiente para ganhar uma partida.

Aos 47 minutos, após o juiz confirmar o lance pelo recurso da vídeo arbitragem, foi confirmado o gol de Kim Young-Gwon para a Coreia do Sul. E não parou por aí, aproveitando que o goleiro Neuer da Alemanha partiu para o ataque e o gol dos alemães ficou sem goleiro, Son Heung-Min foi lá e marcou um golaço para os sul-coreanos.

O jogo terminou com os sul-coreanos derrotando os alemães pelo placar surpreendente de 2 a 0. Com este placar, a atual campeã Alemanha está eliminada da Copa do Mundo, ficando em último lugar no grupo F. Já os sul-coreanos já estavam eliminados, porém sua torcida comemorou a histórica vitória em cima da Alemanha.

Um verdadeiro “fiasco” da Alemanha esta derrota, até o goleiro Neuer foi pro ataque pra ajudar o time, mas acabou se dando mal. A equipe da Alemanha precisa rever a sua equipe, jogadores ganhando milhões de dólares não é a garantia de vitória em campo, este dia 27 de junho de 2018, é um dia histórico!

Classificação do grupo F

Grupo E

Brasil e Sérvia

No Estádio Spartak, na cidade de Moscou, jogaram as seleções da Sérvia e do Brasil. No primeiro tempo, a seleção brasileira ficou preocupada pois o lateral esquerdo Marcelo Silva saiu de campo com espasmo muscular e deixou o campo mancando. Filipe Luís substituiu o lateral esquerdo.

O time da Sérvia foi fraco no primeiro tempo, em algumas vezes muito duro na marcação. Aos 36 minutos Paulinho marcou o primeiro gol para o Brasil, aliás um golaço, deixando a seleção brasileira na frente do placar. O primeiro tempo terminou com o Brasil derrotando a Sérvia por 1 a 0.

No segundo tempo, o Brasil dominou o jogo, tentou várias chances de gol que esbarravam nos sérvios ou saiam pra fora, já a Sérvia ameaçou algumas vezes marcar gol mas sem sucesso. Aos 23 minutos, Neymar cobrou escanteio e Thiago Silva cabeceou a bola pra dentro do gol, o segundo do Brasil na partida.

A partida terminou com o Brasil derrotando a Sérvia por 2 a 0. Com este resultado, a Sérvia está eliminada da Copa do Mundo e o Brasil está classificado para as oitavas de final. A seleção brasileira jogou mais aberta, diferentemente dos outros dois jogos, mostrando que tem chances de avançar no mundial.

O próximo jogo da seleção brasileira nesta Copa do Mundo será na próxima segunda-feira, dia 2 de julho, contra a seleção do México, às 11h (horário de Brasília), na cidade de Samara. Agora as oitavas de final é a chamada fase de mata-mata, caso haja empate no tempo regular, haverá prorrogação de 30 minutos e caso persista haverá cobrança de penalidades.

A seleção brasileira terminou esta fase de grupos em primeiro lugar com sete pontos. Após o jogo, o lateral esquerdo Marcelo Silva publicou em seu perfil no Instagram dizendo que está bem e a lesão não foi nada grave. O departamento médico disse que ele vai ficar em observação nas próximas 48 horas e Marcelo deve jogar na próxima segunda-feira, mas dependerá de uma nova avaliação.

Suíça e Costa Rica

No Estádio de Níjni Novgorod jogaram as seleções da Suíça e da Costa Rica. No primeiro tempo, aos 31 minutos gol suíço de Blerim Dzemaili, deixando a Suíça na frente do placar. O primeiro tempo terminou com a Suíça derrotando a Costa Rica por 1 a 0.

No segundo tempo, aos 11 minutos os costarriquenhos marcaram o gol através do zagueiro Waston, deixando a partida empatada em 1 a 1. Aos 43 minutos, Josip Drmic desempatou o jogo marcando o gol para os suíços.

Aos 48 minutos, gol contra da Suíça do goleiro Sommer, o que acabou empatando a partida para a Costa Rica em 2 a 2. O jogo terminou com empate de 2 a 2.

A seleção da Costa Rica está eliminada da Copa do Mundo, já os suíços estão classificados para as oitavas de final e vão jogar contra a seleção da Suécia na próxima terça-feira, dia 3 de julho, no Estádio de São Petersburgo.

Classificação do grupo E

Próximos jogos das oitavas de final da Copa do Mundo até o momento

Sábado, dia 30 de junho
Uruguai e Portugal jogam na cidade de Sochi às 15h (horário de Brasília)

Sábado, dia 30 de junho
França e Argentina jogam na cidade de Kazan às 11h (horário de Brasília)

Domingo, dia 1º de julho
Espanha e Rússia jogam na cidade de Moscou às 11h (horário de Brasília)

Domingo, dia 1º de julho
Dinamarca e Croácia jogam no Estádio de Níjni Novgorod às 15h (horário de Brasília)

Segunda-feira, dia 2 de julho
Brasil e México jogam na Arena Samara às 11h (horário de Brasília)

Terça-feira, dia 3 de julho
Suíça e Suécia jogam no Estádio de São Petersburgo às 11h (horário de Brasília)

Eduardo Paulino

Sou formado em administração. Atuo como Web Designer, Social Media, Blogueiro e Analista de E-Commerce. Sou o fundador do Mobilidade Sampa. Prestativo, sereno e divertido. Marketing digital, recursos humanos, tecnologia e empreendedorismo estão entre os meus temas favoritos.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.