A EMTU divulgou nesta terça-feira, 16 de junho, um vídeo mostrando os ônibus que foram incendiados em um protesto que aconteceu no final da tarde e início da noite da segunda-feira, dia 15, na Zona Sul da cidade de São Paulo.
Foram três veículos trólebus que acabaram sendo totalmente destruídos pelos atos, sendo dois articulaods (8181 e 8188) e um padron (7216). Todos eles pertencem a Metra, que opera no corredor ABD.
Outros dois ônibus a MobiBrasil e um da A2 Transportes também foram queimados.
Veja o vídeo abaixo:
A Polícia Militar disse que o motivo do protesto é a morte de um adolescente de 15 anos na região, mas não há informações de que o jovem foi morto por causa de alguma ação de policiais militares. O corpo do rapaz foi encontrado pela família no Instituto Médico Legal (IML) da cidade.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo informou que “o caso envolvendo o adolescente, de 15 anos, foi encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para investigações. A Polícia Militar também acompanha a apuração. Se for comprovada participação policial, as medidas cabíveis serão adotadas.”
Transporte sobre trilhos
Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.
Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.
E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.
Siga o Rede Noticiando
Quer saber mais notícias sobre o transporte público?
Curta a nossa página no Facebook.
Siga o @RedeNoticiando no Twitter.
Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram