A Linha 5-Lilás transporta diariamente mais de 500 mil passageiros com segurança e conforto. Entre os condutores que levam e trazem milhares de pessoas, há 16 mulheres que seguiram seus sonhos de operar um trem e fazem parte do quadro de colaboradores da ViaMobilidade.

Com idade entre 19 e 35 anos, as profissionais têm a responsabilidade de transportar em média 1,5 mil pessoas por viagem, sendo a interface com o Centro de Controle Operacional e conduzindo com maestria a alta tecnologia dos equipamentos metroferroviários.

Para atuar, as colaboradoras passam por um treinamento de 60 dias, que inclui parte teórica e prática, e depois vão para a operação assistida por três semanas, acompanhadas por um profissional mais experiente.

“Operar um trem pra mim é uma experiência incrível! Transportar diariamente milhares de pessoas, onde a maioria está indo atrás de seus sonhos, é uma responsabilidade e tanto, e temos que nos atentar para que qualquer falha que ocorra no trem não impeça nossos passageiros de chegar ao seu destino no horário adequado”, afirma Mitt, uma das condutoras.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Dayane Priscila

Estudante de Desenvolvimento de Sistemas. Mini bibliotecária (Tributo, Semi-deusa, selecionada). Fotógrafa aspirante e amante de astronomia.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.