A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) também fará uma operação especial nas suas linhas para atender aos passageiros que irão se deslocar aos locais de desfiles de blocos de pós-Carnaval neste final de semana, dias 9 e 10 de março.

O intervalo médio dos trens será de 8 minutos em todas as linhas, exceto a 13-Jade. Além disso, haverá até 3 composições reservas de prontidão em cada linha para entrar em operação caso haja aumento de demanda. Também aumentará em mais de 70% o número de funcionários da segurança nas estações de integração com o Metrô e nas estações mais próximas dos desfiles de blocos carnavalescos.

Para agilizar o embarque após o fim da apresentação dos blocos, a CPTM recomenda aos passageiros a compra antecipada dos bilhetes, preferencialmente com dinheiro trocado. Vale ressaltar que é proibido fumar e consumir bebidas alcóolicas no interior do sistema (trens e estações).

Mais passageiros transportados

Neste Carnaval, o número de passageiros transportados pela CPTM aumentou 5,2% em relação ao feriado do ano passado. Considerando o período de sexta a terça, 8.381.204 usaram as linhas da Companhia neste ano. Em 2018, foram 7.963.017.

Para atender os foliões com segurança e conforto, a CPTM também ampliou o número de funcionários de estação e de segurança e diminuiu o intervalo entre os trens durante o feriado e no fim de semana Pré-Carnaval.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Igor Roberto

Profissional e estudante de enfermagem, pesquisador, analista financeiro e de mídias sociais. A informação é o meu esporte!
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.