A Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) terá esquema especial na operação dos trens nas linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha e 15-Prata.

Algumas das estações operadas pela Companhia do Metrô, localizadas próximas aos eventos carnavalescos, terão reforço de 12% no efetivo de funcionários de estação e 30% de reforço no efetivo de agentes segurança para melhorar ainda mais o atendimento aos passageiros. São elas: Luz, Tiradentes, Sé, Palmeiras-Barra Funda, República e Anhangabaú, no dia 9; no domingo 10, o efetivo será reforçado nas estações Sé, Palmeiras-Barra Funda, República e Anhangabaú. No sábado, dia 9, para evitar que a superlotação coloque em risco a segurança dos usuários, a estação Armênia, na Linha 1-Azul, ficará fechada das 10h às 15h.

Frota de trens reservas

Quatro composições na Linha 1- Azul, cinco na Linha 2- Verde, quatro na Linha 3- Vermelha e dois na Linha 15- Prata estarão prontos para entrar em operação em qualquer horário e de acordo com o aumento da demanda de passageiros.

Para informar os usuários sobre as alterações programadas, o Metrô emitirá mensagens sonoras pelos sistemas de som das estações e dos trens, colocará cartazes nas estações e publicará informativos nas redes sociais. Em caso de dúvidas, a Central de Informações do Metrô através do telefone 0800 770 7722 que atende diariamente, das 5h à meia-noite. O Metrô lembra que é proibido o consumo de bebidas alcoólicas nas estações e trens e recomenda a compra antecipada de bilhetes (ou a carga no caso de Bilhete Único) para evitar filas.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Igor Roberto

Profissional e estudante de enfermagem, pesquisador, analista financeiro e de mídias sociais. A informação é o meu esporte!
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.