Nesta segunda-feira, 11 de março, a Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM) deve realizar o leilão da Linha 15-Prata de monotrilho. A empresa ou consórcio que vencer o certame, deverá operar o ramal que liga atualmente a Vila Prudente até a estação Vila União.

A concessão do monotrilho deveria ter sido realizada no ano passado, entretanto, a secretaria postergou o processo em atendimento a pedidos de empresas nacionais e internacionais interessadas em participar da concorrência.

Na época, a pasta informou que por conta da “quantidade e complexidade dos questionamentos recebidos de empresas nacionais e internacionais do setor interessadas em participar da concorrência que devem ser cuidadosamente analisados e respondidos”.

O leilão de concessão da linha 15-Prata de monotrilho será realizada na sede da B3. O objetivo é conceder à iniciativa privada a operação e manutenção do ramal pelo período de 20 anos.

Vale destacar que a empresa ou consórcio que vencer a concorrência será responsável apenas pela operação e manutenção da Linha 15-Prata. Obras de expansão serão de responsabilidade do governo do Estado de São Paulo.

Leia também

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Dayane Priscila

Estudante de Desenvolvimento de Sistemas. Mini bibliotecária (Tributo, Semi-deusa, selecionada). Fotógrafa aspirante e amante de astronomia.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.