Nesta segunda-feira, 11 de março, a Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM) deve realizar o leilão da Linha 15-Prata de monotrilho. A empresa ou consórcio que vencer o certame, deverá operar o ramal que liga atualmente a Vila Prudente até a estação Vila União.
A concessão do monotrilho deveria ter sido realizada no ano passado, entretanto, a secretaria postergou o processo em atendimento a pedidos de empresas nacionais e internacionais interessadas em participar da concorrência.
Na época, a pasta informou que por conta da “quantidade e complexidade dos questionamentos recebidos de empresas nacionais e internacionais do setor interessadas em participar da concorrência que devem ser cuidadosamente analisados e respondidos”.
O leilão de concessão da linha 15-Prata de monotrilho será realizada na sede da B3. O objetivo é conceder à iniciativa privada a operação e manutenção do ramal pelo período de 20 anos.
Vale destacar que a empresa ou consórcio que vencer a concorrência será responsável apenas pela operação e manutenção da Linha 15-Prata. Obras de expansão serão de responsabilidade do governo do Estado de São Paulo.
Leia também
- Concessão da Linha 15-Prata favorece o Grupo CCR, afirma Sindicato dos Metroviários
Siga o Rede Noticiando
Quer saber mais notícias sobre o transporte público?
Curta a nossa página no Facebook.
Siga o @RedeNoticiando no Twitter.
Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.
Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.