O Sindicato dos Metroviários de São Paulo revelou na tarde desta quinta-feira, 7 de março, durante uma coletiva de imprensa, que a concorrência para a concessão do monotrilho da Linha 15-Prata seria de ”cartas marcadas” para que o Grupo CCR vença a disputa.

O Grupo CCR além de administrar rodovias, é responsável pela operação e manutenção das linhas 4-Amarela e 5-Lilás.

O Grupo CCR ainda será responsável futuramente pela operação do monotrilho da Linha 17-Ouro, que vai ligar o Aeroporto de Congonhas a estação Morumbi da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

Sindicato entra com ação para barrar a concessão

Para impedir a licitação do monotrilho, que será concedido por um período de 20 anos à iniciativa privada, a entidade move uma ação na justiça para barrar o processo. Representantes do sindicato afirmam ainda que o edital possui vantagens as empresas e prejuízos aos cofres públicos.

A Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM) informou em nota ao portal Diário do Transporte, que o processo de concessão da Linha 15-Prata está sendo realizado de ”forma absolutamente lícita”, seguindo todos os preceitos legais para a realização de licitação pública”.

Acompanhe na íntegra a nota da pasta:

“A Secretaria de Transportes Metropolitanos (STM) ressalta que o processo de concessão da linha 15-Prata do Metrô de São Paulo está sendo realizado de forma absolutamente lícita, seguindo todos os preceitos legais para realização de licitação pública. É importante esclarecer que a disputa na modalidade internacional visa justamente ampliar a concorrência e que o ativo investido na construção da linha e na aquisição de trens não está incluso na concessão. Não se trata de privatização. Portanto, as alegações do Sindicato dos Metroviários são totalmente descabidas.”

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Dayane Priscila

Estudante de Desenvolvimento de Sistemas. Mini bibliotecária (Tributo, Semi-deusa, selecionada). Fotógrafa aspirante e amante de astronomia.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.