dezembro 2, 2020

A ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô, transportou mais de 1,7 milhão de pessoas durante o Carnaval, que compreende de sábado, dia 2 de março, a terça-feira, dia 5 de março.

Para atender essa demanda expressiva, a concessionária colocou em prática uma estratégia especial que reuniu aumento da oferta de trens e do número de colaboradores, com foco na prestação de serviço, no atendimento aos passageiros, na segurança e na limpeza.

No período, a linha foi utilizada por 1.735.940 passageiros, número 5,7% superior ao registrado nos mesmos dias de carnaval do ano passado e um recorde de pessoas transportadas durante o período festivo desde o início da operação da Linha 4-Amarela, em 2010. O dia mais movimentado foi sábado, dia 2 de março, quando 580 mil passageiros passaram pelas estações da linha.

No domingo, dia 3 de março, foram transportadas 399 mil pessoas, enquanto segunda-feira, dia 4 de março, foi o segundo dia de maior movimentação, com 410 mil usuários. Na terça-feira, dia 5 de março, as estações receberam mais de 345 mil passageiros.

Para atender o aumento da demanda, a ViaQuatro preparou uma estratégia que incluiu controle de fluxo de passageiros por acessos alternados para o embarque e desembarque, criação de bolsões e abertura parcial dos portões das estações.

O planejamento garantiu a segurança dos usuários, contribuindo para que a entrada do público fosse realizada de acordo com a capacidade de processamento dos bilhetes pelos bloqueios.

Brincadeira em escada rolante termina em acidente

O folião Emerson Damasceno de Freiras caiu de uma das escadas rolabres na estação Paulista na tarde do último sábado, dia 2 de março.

No vídeo que o Rede Noticiando teve acesso, mostra que o rapaz se pendurou ao lado externo da escada, se desequilibrou e acabou caindo de uma altura de sete metros.

Emerson sofreu um trauma craniano encefálico, com perda de consciência. O rapaz teve alta médica na tarde de domingo, dia 3, após apresentar boa evolução clinica, sem há necessidade de cirurgia.

A concessionária ViaQuatro informou que o passageiro ferido recebeu os primeiros socorros e foi encaminhado ao Pronto Socorro da Santa Casa.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Igor Roberto

Sou formado em Enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais e aspirante em gestão pública. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.