O governador em exercício, Rodrigo Garcia, disse na manhã desta quarta-feira, 10 de julho, que os trens da série 2100 poderão ser utilizados ainda de forma eventual. A fala do mandatário ocorreu durante uma coletiva de imprensa para a entrega de composições da série 7000 para modernização da Linha 10-Turquesa.

Desta forma, a partir de hoje, a Linha 10-Turquesa que opera entre o Brás e Rio Grande da Serra, passa a operar com os trens da série 7000, 7500 e 3000. A série 2100, que por muitos anos foi ”a cara do ramal”, agora faz parte da reserva técnica da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

Além dos ”novos trens”, o governador em exercício falou sobre as obras de modernizaçao no ramal.

“A partir de agora todos os trens são novos. A modernização das estações sofre um planejamento da CPTM, onde em 2019 alguns projetos estão sendo concluídos e nós vamos licitá-los para que as obras sejam executadas entre 2020 e 2021 e no ano que vem o restante dos projetos também serão concluídos para que a gente execute as obras em 2021 e 2022. Importante é que a Linha 10 será completamente remodelada”, disse Garcia.

Rodrigo Garcia também prometeu a extensão de estações atendidas pelo Serviço Expresso ABC e no número de partidas, entretanto, ele não deu prazos.

Precisando fazer a recarga do seu Cartão de Transporte?

Você está precisando fazer a recarga do seu Cartão de Transporte? Baixe agora o aplicativo RecargaPay, disponível para os sistemas operacionais iOS e AndroidSem cobrança de taxas, simples e rápido!

Em poucos segundos, você faz a recarga:

  1. Insira os dados do seu cartão, escolha o tipo de recarga que deseja fazer e o valor.
  2. Selecione a melhor opção para pagar sua recarga.
  3. Pra finalizar basta aguardar a confirmação do pagamento.

Depois, você só precisa fazer a liberação dos créditos aproximando o seu cartão de um validador em qualquer máquina de recarga e consulta de saldo de Cartão de Transporte, que ficam nas estações do Metrô, da CPTM e nos terminais de ônibus.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Redação Noticiando

Equipe responsável pela produção de conteúdo do site Rede Noticiando.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.