dezembro 4, 2020

Até o final de 2021 todas as estações da linha 5-Lilás de metrô, operada pela concessionária ViaMobilidade, terão portas de plataforma.

A informação foi divulgada pela secretaria dos Transportes Metropolitanos por meio de uma rede social nesta terça-feira, 28 de janeiro.

https://twitter.com/stmsp_oficial/status/1222165250331426816

Neste momento os equipamentos estão sendo instalados na estação Alto da Boa Vista e logo após será a vez de Moema. Ainda neste ano as estações Capão Redondo, Largo Treze, Campo Belo e Chácara Klabin também irão receber as PSD’s.

Na sábado, dia 25, o Metrô de São Paulo, que é o responsável pelas obras, anunciou o início da operação das portas de plataforma na estação Eucaliptos.

A instalação das PSD’s também foram concluídas na estação Borba Gato, e no momento estão sendo feitos todos os testes.

Os equipamentos já eram para estar instalados em todas as estações desde a entrega das novas, ainda antes do repasse a concessionária, entretanto, a Bombardier acabou postergando o prazo de conclusão das PSD’s após problemas com uma subcontratada.

O desafio será instalar os equipamentos nas estações mais antigas, entre Capão Redondo e Largo Treze, já que não foram projetadas para receber tais equipamentos, desta forma, um reforço estrutural poderá ser feito.

As portas de plataforma, ou PSD’s, como são conhecidas tecnicamente, além de melhorar a operação, garante uma maior segurança aos passageiros., evitando acidentes e quedas de passageiros ou objetos nos trilhos.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Igor Roberto

Sou formado em Enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais e aspirante em gestão pública. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.