SPTrans reduz 9% da frota de ônibus após queda na demanda de passageiros

A SPTrans reduziu 9% frota de ônibus da cidade de São Paulo nesta quinta-feira, 25 de junho, após a redução de passageiros com a pandemia do coronavírus.

A medida foi adotada em linhas que estão com oferta superior à demanda existente. Antes da pandemia, 3,3 milhões de passageiros eram transportados nos ônibus municipais diariamente. Esse número caiu para 1,3 milhão de pessoas por dia e vem se mantendo estável nas últimas semanas.

A Secretaria afirma que vai priorizar o atendimento em bairros mais afastados do centro, onde está maior concentração de casos Covid 19 e síndromes respiratórias.

A readequação corresponde a 8,39% dos veículos que circulam atualmente. Com a mudança, 10.791 ônibus seguirão operando em São Paulo, ou 84% da frota total antes da quarentena.

A decisão foi tomada levando-se em conta os índices de lotação de veículos, a estabilidade da demanda de passageiros, que não acompanhou o crescimento da frota, e a sustentabilidade do sistema municipal de transportes.

Todas as linhas serão mantidas. Nas linhas do subsistema local de distribuição, que opera nos bairros, não haverá readequação.

A SPTrans afirma que seguirá monitorando a demanda de passageiros e a oferta para quando houver necessidade.

SPTrans

Para ficar por dentro das últimas notícias da SPTrans como alterações de linhas de ônibus, entre outras notícias, clique aqui.

Transporte sobre trilhos

Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.

Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.

E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Deixe um comentário