Os trabalhos para escoramento do viaduto na Marginal Pinheiros continuam nesta sábado, 17 de novembro. Uma equipe composta por 75 funcionários seguem trabalhando na estrutura que cedeu na madrugada desta quinta-feira, dia 15, feriado da Proclamação da República.

Durante a madrugada, as obras também continuaram. A parte de concreto que cedeu pesa 550 toneladas. No dia do feriado, a parte que está cedida se movimentou cerca de quatro milímetros de um lado e cinco de outro. Por volta de 10h, o viaduto desceu mais sete milímetros.

A pedido da Prefeitura de São Paulo a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) interrompeu a circulação dos trens entre as estações Pinheiros e Ceasa, devido ao risco de desabamento na região. A circulação só deve ser retomada após a conclusão do escoramento do viaduto, entretanto, não há prazo para que isso ocorra.

Segundo a Prefeitura, a movimentação dos trens no local aumenta o risco de desabamento da estrutura, por causa das vibrações provocadas pelas composições. O secretário municipal de Infraestrutura Urbana e Obras, Vitor Aly, disse que a situação do viaduto piorou e que uma parte da estrutura já se movimentou após o incidente, agravando os riscos.

Paese

Para garantir o atendimento aos passageiros, a SPTrans disponibilizou neste sábado, 17 de novembro, 20 ônibus do tipo padron, das empresas Gato Preto e Transppass, que estão operando no trecho interrompido.

Paese da Linha 9-Esmeralda

Movimentação de passageiros na fila do Paese na manhã deste sábado, dia 17 (Foto: Igor Roberto)

O viaduto compõe o elevado de acesso a Ponte do Jaguaré.

Em caso de dúvidas ou informações sobre itinerários, os passageiros devem ligar para o telefone 156.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público de São Paulo e Região Metropolitana?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Igor Roberto

Profissional e estudante de enfermagem, pesquisador, analista financeiro e de mídias sociais. A informação é o meu esporte!
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.