SPTrans disponibiliza 20 ônibus para atender passageiros da Linha 9-Esmeralda da CPTM
Os trabalhos para escoramento do viaduto na Marginal Pinheiros continuam nesta sábado, 17 de novembro. Uma equipe composta por 75 funcionários seguem trabalhando na estrutura que cedeu na madrugada desta quinta-feira, dia 15, feriado da Proclamação da República.
Durante a madrugada, as obras também continuaram. A parte de concreto que cedeu pesa 550 toneladas. No dia do feriado, a parte que está cedida se movimentou cerca de quatro milímetros de um lado e cinco de outro. Por volta de 10h, o viaduto desceu mais sete milímetros.
A pedido da Prefeitura de São Paulo a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) interrompeu a circulação dos trens entre as estações Pinheiros e Ceasa, devido ao risco de desabamento na região. A circulação só deve ser retomada após a conclusão do escoramento do viaduto, entretanto, não há prazo para que isso ocorra.
Segundo a Prefeitura, a movimentação dos trens no local aumenta o risco de desabamento da estrutura, por causa das vibrações provocadas pelas composições. O secretário municipal de Infraestrutura Urbana e Obras, Vitor Aly, disse que a situação do viaduto piorou e que uma parte da estrutura já se movimentou após o incidente, agravando os riscos.
Paese
Para garantir o atendimento aos passageiros, a SPTrans disponibilizou neste sábado, 17 de novembro, 20 ônibus do tipo padron, das empresas Gato Preto e Transppass, que estão operando no trecho interrompido.
O viaduto compõe o elevado de acesso a Ponte do Jaguaré.
Em caso de dúvidas ou informações sobre itinerários, os passageiros devem ligar para o telefone 156.
Siga o Rede Noticiando
Quer saber mais notícias sobre o transporte público de São Paulo e Região Metropolitana?
Curta a nossa página no Facebook.
Siga o @RedeNoticiando no Twitter.
Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.
Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.