Os trabalhos para escoramento do viaduto na Marginal Pinheiros continuam nesta sábado, 17 de novembro. Uma equipe composta por 75 funcionários seguem trabalhando na estrutura que cedeu na madrugada desta quinta-feira, dia 15, feriado da Proclamação da República.
Durante a madrugada, as obras também continuaram. A parte de concreto que cedeu pesa 550 toneladas. No dia do feriado, a parte que está cedida se movimentou cerca de quatro milímetros de um lado e cinco de outro. Por volta de 10h, o viaduto desceu mais sete milímetros.
A pedido da Prefeitura de São Paulo a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) interrompeu a circulação dos trens entre as estações Pinheiros e Ceasa, devido ao risco de desabamento na região. A circulação só deve ser retomada após a conclusão do escoramento do viaduto, entretanto, não há prazo para que isso ocorra.
https://www.facebook.com/sptransnoticias/videos/1176547875844376/?__xts__[0]=68.ARB7NwqMvylkdp0CMQpWWwjVyVig3snZZaK2tdMMZ6arSJhhygbtTnLLaeKfWZm8bCuJk0cTCZm2hGopTFPZJWBAu_kjexsAR8E_9tgEK3xi2gOfDQtUZOyk0Pb_aMZBZVe5EQeTr7JkzTYpC3AszIChSQ6pDu4DaOjIDAUS3_D-ZeqovzPZDAA5OFBfrJhtxg2jkVite60gLFIkLSaUvCfgaxm83-97jRJjYgdtHrJ2Id_GuxA-pC45_x1_y5EL-hSBf9Rexm9bTBhG5XPvRguvj2-dD_N7EqapB7jUVnT5exnhbs2aMcne6cbyKvlQYjb0Z5PD3P9-3N-nt4JQnmDxOHvykWP1_UVIVw&__tn__=-R
Segundo a Prefeitura, a movimentação dos trens no local aumenta o risco de desabamento da estrutura, por causa das vibrações provocadas pelas composições. O secretário municipal de Infraestrutura Urbana e Obras, Vitor Aly, disse que a situação do viaduto piorou e que uma parte da estrutura já se movimentou após o incidente, agravando os riscos.
Paese
Para garantir o atendimento aos passageiros, a SPTrans disponibilizou neste sábado, 17 de novembro, 20 ônibus do tipo padron, das empresas Gato Preto e Transppass, que estão operando no trecho interrompido.
O viaduto compõe o elevado de acesso a Ponte do Jaguaré.
Em caso de dúvidas ou informações sobre itinerários, os passageiros devem ligar para o telefone 156.
Siga o Rede Noticiando
Quer saber mais notícias sobre o transporte público de São Paulo e Região Metropolitana?
Curta a nossa página no Facebook.
Siga o @RedeNoticiando no Twitter.
Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.
Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.