Sindicatos que representam trabalhadores da CPTM aderem ao Dia Nacional de Paralisações
Durante toda esta semana estamos informando aqui no Rede Noticiando que diversas centrais sindicais em todo o Brasil irão aderir ao chamado Dia Nacional de Paralisações (Dia de Greve Geral) que será realizado na sexta-feira, dia 14 de junho, contra a Reforma da Previdência.
Os sindicatos que representam os trabalhadores da CPTM, que são divididos em três sindicatos, durante esta semana realizam assembleias para discutir a participação no Dia Nacional de Paralisações.
O Sindicato dos Ferroviários de São Paulo, que representa os trabalhadores das linhas 7-Rubi e 10-Turquesa, decidiu em assembleia realizada na noite desta sexta-feira, dia 7 de junho, aderir a paralisação no dia 14 de junho. Confira abaixo o comunicado emitido pelo sindicato:
O Sindicato dos Trabalhadores das Empresas Ferroviárias da Zona Sorocabana, que representa os trabalhadores das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda, disse que terão um posicionamento sobre aderir ou não a paralisação ainda nesta semana.
Já o Sindicato da Central do Brasil, que representa os trabalhadores das linhas 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade, decidiu em assembleia na quarta-feira, dia 5 de junho, que também vai aderir ao Dia Nacional de Paralisações, no dia 14 de junho.
Uma nova assembleia será deliberada no dia 13 de junho, às 18h, para organização e concentração do Dia Nacional de Paralisações.
Metroviários
Nesta quinta-feira, dia 6 de junho, o Sindicato dos Metroviários de São Paulo, aprovou em assembleia a participação da categoria no Dia Nacional de Paralisações, no dia 14 de junho. Nos próximos dias diversas ações serão realizadas em conjunto com outras categorias.
No dia 13 de junho, o sindicato deve se reunir novamente para organizar a participação no Dia Nacional de Paralisações. Caso a paralisação seja concretizada, as linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata devem ser afetadas.
Ônibus municipais
O Sindmotoristas (Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo) divulgou nesta sexta-feira, dia 7 de junho, que vai aderir ao Dia Nacional de Paralisações, no dia 14 de junho.
Na próxima segunda-feira, dia 10 de junho, será realizada uma coletiva de imprensa em conjunto com outros dirigentes sindicais para oficializar a participação dos motoristas e cobradores de ônibus da cidade de São Paulo no Dia Nacional de Paralisações.
Ganhe R$ 10,00 de desconto
Precisando recarregar o seu Cartão de Transporte? Baixe aqui o aplicativo RecargaPay e ganhe R$ 10,00 em desconto utilizando o nosso código NOTICIANDO. Válido apenas no primeiro uso do aplicativo.
Siga o Rede Noticiando
Quer saber mais notícias sobre o transporte público?
Curta a nossa página no Facebook.
Siga o @RedeNoticiando no Twitter.
Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.
Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.