dezembro 5, 2020

Pelo terceiro ano consecutivo, o Metrô realiza ações em apoio à campanha Setembro Amarelo, um evento mundial que é promovido no Brasil pelo Centro de Valorização da Vida e pelo Instituto Vita Alere, com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância de tratar tendências suicidas como um problema de saúde pública.

A Estação Sé contará com um posto de atendimento do Centro de Valorização da Vida nas próximas quartas-feiras (dias 19 e 26 de setembro). Instalado no mezanino, nas proximidades das catracas, o posto funcionará das 15h às 19h. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, o suicídio é um problema de saúde pública, com mais de 800 mil casos registrados no mundo por ano.

Nas próximas noites, a Estação Sumaré, na Linha 2-Verde, será tomada por uma iluminação amarela, efeito que será reproduzido no prédio do Centro de Controle Operacional do Metrô (CCO), na Rua Vergueiro, 1200, e em um dos acessos da estação Trianon-Masp, e a programação dos monitores de TV nos trens metroviários exibirá vinhetas sobre a campanha Setembro Amarelo e informações sobre o Centro de Valorização da Vida.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público de São Paulo e Região Metropolitana?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Igor Roberto

Sou formado em Enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais e aspirante em gestão pública. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.