Uma falha no sistema de energia na Linha 7-Rubi da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) prejudica a viagem dos passageiros nesta terça-feira, 18 de setembro. Enormes filas foram criadas nas estações, e os passageiros que dependem do transporte público tiveram dificuldades para seguir viagem durante toda manhã.

A circulação dos trens chegou a ser interrompida entre as estações Caieiras e Vila Aurora, e foi necessário acionar o plano Paese (Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência) onde ônibus da EMTU faziam o trajeto entre as estações Caieiras e Pirituba.

Ainda pela manhã, por volta das 9h, técnicos da CPTM liberaram uma das vias, e a circulação dos trens entre as estações Caieiras e Jaraguá foi retomada, entretanto, os trens circulavam de forma alternada em ambos os sentidos.

Passageiros tiveram que desembarcar ao longo da via, devido a necessidade de evacuação de um trem que seguia viagem sentido Luz. Agentes da CPTM auxiliaram no desembarque e na locomoção destes passageiros até estações mais próximas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Às 11h50 a CPTM informou que devido a atos de vandalismo, os trens estão circulando com maiores intervalos entre as estações Luz e Francisco Morato.  Técnicos da companhia trabalham na rede aérea para tentar resolver o problema.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A CPTM anunciou por volta das 14h08 que a circulação dos trens na Linha 7-Rubi estava sendo gradativamente normalizada.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público de São Paulo e Região Metropolitana?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Igor Roberto

Paulistano, empreendedor e pai. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana, transporte público e cinema. É o criador do site Rede Noticiando. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.