Falha no sistema de energia prejudica passageiros na Linha 7-Rubi da CPTM

Uma falha no sistema de energia na Linha 7-Rubi da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) prejudica a viagem dos passageiros nesta terça-feira, 18 de setembro. Enormes filas foram criadas nas estações, e os passageiros que dependem do transporte público tiveram dificuldades para seguir viagem durante toda manhã.

A circulação dos trens chegou a ser interrompida entre as estações Caieiras e Vila Aurora, e foi necessário acionar o plano Paese (Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência) onde ônibus da EMTU faziam o trajeto entre as estações Caieiras e Pirituba.

https://www.facebook.com/cptmnoticiando/posts/1808287152624546?__xts__[0]=68.ARBw1TpHkT3d6G_Z4b2DeSgNio5uf9pjcn0w4wradGI13dDu0CiGb7FODlS0DdHf3LSyWSAYywispJBS4nT5Razx8mQ4iXdgfin9aJTWUBPl2N1sjMcaGyk6IgmMtnDhOL38OuJCsQK8XPMS8ebek0psPKqnd5ErOl42XZCfkSBx-khK6BSq-Q&__tn__=-R

Ainda pela manhã, por volta das 9h, técnicos da CPTM liberaram uma das vias, e a circulação dos trens entre as estações Caieiras e Jaraguá foi retomada, entretanto, os trens circulavam de forma alternada em ambos os sentidos.

Passageiros tiveram que desembarcar ao longo da via, devido a necessidade de evacuação de um trem que seguia viagem sentido Luz. Agentes da CPTM auxiliaram no desembarque e na locomoção destes passageiros até estações mais próximas.

Às 11h50 a CPTM informou que devido a atos de vandalismo, os trens estão circulando com maiores intervalos entre as estações Luz e Francisco Morato.  Técnicos da companhia trabalham na rede aérea para tentar resolver o problema.

A CPTM anunciou por volta das 14h08 que a circulação dos trens na Linha 7-Rubi estava sendo gradativamente normalizada.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público de São Paulo e Região Metropolitana?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Deixe um comentário