Setembro Amarelo: Estação Sé terá posto do Centro de Valorização da Vida durante este mês de setembro

Setembro Amarelo: Estação Sé terá posto do Centro de Valorização da Vida durante este mês de setembro

Pelo terceiro ano consecutivo, o Metrô realiza ações em apoio à campanha Setembro Amarelo, um evento mundial que é promovido no Brasil pelo Centro de Valorização da Vida e pelo Instituto Vita Alere, com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância de tratar tendências suicidas como um problema de saúde pública.

A Estação Sé contará com um posto de atendimento do Centro de Valorização da Vida nas próximas quartas-feiras (dias 19 e 26 de setembro). Instalado no mezanino, nas proximidades das catracas, o posto funcionará das 15h às 19h. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, o suicídio é um problema de saúde pública, com mais de 800 mil casos registrados no mundo por ano.

Nas próximas noites, a Estação Sumaré, na Linha 2-Verde, será tomada por uma iluminação amarela, efeito que será reproduzido no prédio do Centro de Controle Operacional do Metrô (CCO), na Rua Vergueiro, 1200, e em um dos acessos da estação Trianon-Masp, e a programação dos monitores de TV nos trens metroviários exibirá vinhetas sobre a campanha Setembro Amarelo e informações sobre o Centro de Valorização da Vida.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público de São Paulo e Região Metropolitana?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Igor Roberto

Estudante de Direito e formado em Gestão Pública, com mais de 10 anos de experiência como setorista especializado em mobilidade e transportes. Apaixonado por informar e debater soluções para os desafios urbanos, é o criador da Rede Noticiando, um portal de referência para quem busca entender e acompanhar as principais novidades e tendências do setor. Quer falar com o Igor? Envie e-mail para [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *