Neste domingo, dia 9 de junho, a seleção brasileira realizou seu último amistoso preparatório antes da Copa América, contra a seleção de Honduras, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, vencendo de goleada.

Foi notável que o estado do gramado do Estádio Beira-Rio não estava muito bom.

Primeiro tempo

Logo aos 5 minutos, Gabriel Jesus marcou o primeiro gol do Brasil, porém demorou cerca de 3 minutos para o juiz receber a confirmação se o gol foi válido, após a análise do VAR (recurso de vídeo). Aos 12 minutos, Tiago Silva, marcou o segundo gol do Brasil.

Aos 29 minutos, o juiz expulsou Romell Quioto, de Honduras, ele entrou de carrinho com o pé alto em Arthur, que sentiu uma forte pancada no joelho direito, na sequência Arthur foi substituído por Allan Marques.

Aos 36 minutos, de pênalti, Phillippe Coutinho marcou o terceiro gol para o Brasil, muito bem batido no canto esquerdo. Aos 40 minutos, Phillippe Coutinho, bateu no poste esquerdo com finalização com o pé direito de fora de área, assistência de Allan com um cruzamento.

Aos 43 minutos, Phillippe Coutinho bateu no poste direito com finalização com o pé direito de fora da área. O primeiro tempo terminou com o Brasil vencendo Honduras por 3 a 0.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Brasil continuou jogando um futebol ofensivo e alegre, Honduras foi um adversário muito fraco. Logo ao primeiro minuto, Gabriel Jesus marcou o quarto gol do Brasil.

Aos 10 minutos, David Neres, que joga no Ajax, marcou o quinto gol do Brasil, foi o seu primeiro gol pela seleção brasileira.

Aos 20 minutos, Roberto Firmino marcou o sexto gol do Brasil e aos 24 minutos coube a Richarlison marcar o sétimo gol do Brasil. A partida terminou com o Brasil goleando Honduras por 7 a 0.

Balanço final

Muito se perguntou se o Arthur que saiu no primeiro tempo após sofrer uma pancada, se ele estava bem, no final da partida o técnico Tite disse que ele teve apenas uma pancada no joelho direito e deve ser recuperar ao longo da semana.

Segundo repórteres do SporTV, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) disse que não será necessário um exame de imagem no joelho de Arthur.

O Brasil vai estreiar na Copa América na próxima sexta-feira, dia 14 de junho, no Estádio do Morumbi, em São Paulo, contra a Bolívia. E a principal dúvida é quem será o substituto de Neymar, que foi desconvocado da seleção brasileira na semana passada, após sofrer uma lesão no jogo amistoso contra o Catar.

Será Éverton, Roberto Firmino, David Neres? Tite ainda não definiu quem será o substituto. Agora a seleção brasileira parte para São Paulo, onde irá se concentrar e treinar para jogar a primeira partida da Copa América.

Depois que enfrentar a Bolívia, a seleção brasileira joga no dia 18 de junho, em Salvador, contra a Venezuela e no dia 22 de junho, em São Paulo (na Arena Corinthians), contra o Peru.

Durante esta semana, eu irei acompanhar as principais notícias da seleção brasileira e seguirei informando aqui no Rede Noticiando. Até o próximo boletim. 🙂

Eduardo Paulino

Sou formado em administração de empresas. Sou o criador do Mobilidade Sampa e da Mapa da Web e co-fundador do Rede Noticiando. Prestativo, sereno e divertido. Marketing digital, recursos humanos, tecnologia e empreendedorismo estão entre os meus temas favoritos.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.