julho 4, 2022

Os agentes de atendimento e segurança da ViaQuatro e da ViaMobilidade, concessionárias responsáveis pela operação e manutenção das linhas 4-Amarela e 5-Lilás de metrô, respectivamente, passam a portar câmeras de segurança acopladas ao corpo, conhecidas como bodycams, a partir desta segunda-feira (14).


Haverá dois agentes com bodycams por estação, tanto na Linha 4-Amarela como na Linha 5-Lilás. A utilização do equipamento, que registrará as ações da segurança diante das ocorrências nos trens e estações, tem por objetivo tornar mais transparente o trabalho realizado pelos agentes.


Eles receberam treinamento especializado para a utilização das bodycams. Entre as orientações, está a de o agente manter a câmera sempre no modo “stand by” quando estiver portando o equipamento em seu turno de trabalho. No momento em que ele for realizar qualquer abordagem, a câmera deverá ser obrigatoriamente acionada.


Ao longo das linhas, haverá pontos com uma base para descarregamento das imagens gravadas, que serão captadas pelo sistema, sob a coordenação do Centro de Controle Operacional (CCO) de cada linha, seguindo as normas de sigilo e privacidade de dados.


“A chegada das bodycams às concessionárias mostra a preocupação e o respeito que a ViaQuatro e a ViaMobilidade têm para com seus passageiros e colaboradores”, diz Maurício Dimitrov, diretor das concessionárias. “É mais um recurso no aprimoramento constante da prestação dos serviços, o que permitirá inovar em estratégias de atendimento”, completa.

REDE NOTICIANDO

Siga nossas redes sociais e fique bem informado!

Receba em primeira mão nosso conteúdo através do nosso canal no Telegram.

Rede Noticiando – A serviço da informação!

Igor Roberto

Graduando em Direito, formado em Enfermagem e Gestão Pública. É o criador do Rede Noticiando e escreve sobre temas relacionados à mobilidade urbana no Estado de São Paulo. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Follow Me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.