maio 30, 2020

O rodízio de veículos na capital paulista volta a valer a partir da próxima segunda-feira, 11 de maio. A anúncio foi feito pelo prefeito Bruno Covas durante entrevista coletiva.

O prefeito explicou que o rodízio de veículos será mais rígido, e a restrição valerá para a cidade toda, e não mais apenas para o centro expandido, como era anteriormente.

A restrição valerá todos os dias da semana, incluindo os finais de semana.

Profissionais da saúde e taxistas

As instituições de saúde poderão enviar à secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT), os dados dos profissionais que terão isenção do rodízio. O cadastro poderá ser feto em até 10 dias.

Profissionais da saúde e taxistas devem solicitar a isenção do rodízio através do e-mail: isencao.covid19@prefeitura.sp.gov.br

Mais ônibus nas ruas

O prefeito Bruno Covas disse ainda que deve inserir mais mil ônibus a frota de veículos na capital, além de 600 que estarão à disposição.

Covas disse que as medidas são para evitar o lockdown (fechamento de tudo) na cidade.

Transporte sobre trilhos

Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.

Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.

E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Igor Roberto

Sou formado em Enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais e aspirante em gestão pública. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

  1. Anônimo says:

    Agora que o Prefeito de São Paulo e O governador vai matar a população pq não vai ter ônibus suficiente que já anda lotado ex 6013/10 agora vai ficar pior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.