novembro 18, 2018

Hoje eu vou tirar algumas dúvidas de você que é motorista, principalmente pra você que deseja pegar a estrada no final de ano que está praticamente chegando, como o tempo passa rápido, não é mesmo?

Nesta época do ano muita gente viaja para o litoral ou interior, seja para passar as festas de final de ano ou aproveita para emendar com as férias de janeiro e hoje eu vou te dar uma pequena ajudinha.

Relacionado a essas revisões do carro, você sabe quais são as peças principais do carro www.autopecasstore.pt que devem ser revisadas antes de pegar a estrada para viajar?

Você sempre tem que fazer a verificação dos pneus do seu carro, verificar como é que está o estado dos pneus, a questão do desgaste, você tem que pelo menos fazer um rodízio, alguma coisa neste sentido, assim como alinhamento e balanceamento.

Verifique o sistema de freios de uma maneira geral, como por exemplo as partilhas de freio, a questão dos faróis você também precisa verificar, se as lâmpadas estão acendendo e fazer a regulagem dos faróis.

fazer a revisão de carros

O extintor de incêndio não pode ser esquecido, assim como calibrar o pneu de estepe com a calibragem recomendada, que é aquela calibragem diferenciada dos demais pneus do carro.

Você fazendo tudo isso que eu disse até agora, verificar as velas do carro, você vai ter uma viagem mais tranquila.

E quais são os problemas que mais acontecem nas estradas relacionados aos motoristas que infelizmente não fazem essa revisão preventiva do carro? Eu falei no comecinho sobre a importância disso.

Essa revisão preventiva, pra verificar como é que está o sistema, uma das principais causas quando você passa pela estrada e observa algum motorista com o carro parado, em muitas vezes é causado pelo super aquecimento, você precisa dar uma atenção especial para isso.

Se você vai fazer uma viagem longa, troque o fluido de arrefecimento, verifique o estado da válvula termostática, os componentes do eletroventilador, para que você não seja surpreendido na estrada e fique no prejuízo por conta disso.

Essas foram as dicas que eu queria passar pra você e eu desejo a todos uma boa viagem, que todos cheguem ao seu destino final felizes, que é o mais importante.

E claro, não se esqueçam da revisão preventiva do carro antes de pegar a estrada. Boa viagem!

Eduardo Paulino

Sou formado em administração. Atuo como Web Designer, Social Media, Blogueiro e Analista de E-Commerce. Sou o fundador do Mobilidade Sampa. Prestativo, sereno e divertido. Marketing digital, recursos humanos, tecnologia e empreendedorismo estão entre os meus temas favoritos.
Siga-me:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.