maio 17, 2022

A palavra low carb já deve ser comum para você. Provavelmente ouviu falar em algum blog sobre boa alimentação ou perda de peso, mas você reconhece o significado dessa palavra? Além disso, quanto de carboidrato por dia low carb deve ser consumido por dia?

Bem, como é de esperar, essa é uma dieta que se baseia na quantidade de carboidratos consumidos por dia.

Apesar de não ser a preocupação de muitas pessoas, o carboidrato é sim um elemento de suma importância na alimentação das pessoas, mas pode ser prejudicial também.

A low carb não irá tirar esse elemento da sua alimentação, mas diminuir a quantidade. Se você tem interesse em saber um pouco mais sobre essa dieta, acompanhe ao longo deste artigo o que há de mais importante sobre esse tipo de alimentação.

Os carboidratos na alimentação

Para entender a low carb, antes de tudo, é fundamental saber um pouco mais sobre o carboidrato dentro de uma alimentação.

De certo modo, esse é o principal combustível do corpo e isso pode gerar grandes benefícios para alguns, mas para outros representar problemas.

Sim! Ele é importante, principalmente porque é quase impossível não se alimentar dele, visto que a maioria dos alimentos possui ao menos um pouco dele em sua composição.

O carboidrato, assim como a proteína e a gordura, pode servir de energia para nosso corpo e mente.

Na verdade, como é algo tão primário na alimentação, acaba que ele se torna o principal provedor de energia, explicaremos com mais detalhes a seguir.

A energia do carboidrato e a low carb

Para conseguir fazer uma boa dieta você precisa queimar gordura, certo? Você somente faz isso se o seu corpo a utilizar de alguma forma.

A perda de peso, portanto, se baseia no uso da gordura como energia. A low carb, por sua vez, mostrará isso de forma mais efetiva.

Para quem tem dúvida a farinha de amendoim é low carb, além do mais muito colabora para a perda de peso.

Dessa forma, o carboidrato acaba sendo diminuído na alimentação. O corpo sempre o utiliza como principal fonte de energia, na falta dele a gordura é usada.

Assim sendo, com menos elementos no seu corpo, o resultado é visível rapidamente.

É claro, não é algo que você apenas começa. É preciso ter certos cuidados em sua realização e, além disso, existe uma quantidade máxima de carboidratos que deve ser consumida por dia.

Vantagem de realizar a dieta low carb

A perda de peso rápida é a principal. É claro, tem corpo que não se adequa corretamente a dieta, porém, a grande maioria apresenta um resultado rápido e preciso. Não apenas para perder peso, mas a saúde também recebe mais destaque.

Além de ser um método mais saudável, ele também conta com várias possibilidades de alimentação. Importante lembrar que a dieta não se baseia em retirar o carboidrato da alimentação e sim de diminuir.

A dieta, como se é de esperar, consegue ser eficiente e prática. Não é algo pesado e, ao mesmo tempo gera resultados ótimos.

Mas, a grande questão ainda é: “Quanto de carboidrato por dia low carb?”

Quanto de carboidrato por dia low carb?

Uma pessoa que não faz dieta deve consumir cerca de 250 gramas de carboidratos por dia. Essa é uma realidade muito clara, tendo em vista que a alimentação do indivíduo deve ser baseada no consumo de 50% a 60% do valor energético total no dia.

Como nosso corpo ingere cerca de 2000 calorias por dia, a quantidade de energia em carboidratos deve ser de 1000 calorias, ou seja, 250 gramas.

No entanto, não estamos falando de uma alimentação comum aqui, e sim de uma low carb.

Quanto de carboidrato por dia low carb Nesse caso a recomendação é que seja menor que 130 gramas por dia, quase metade de quem não faz dieta!

Porém, você não se sentirá com fome ou com pouca energia caso faça corretamente! Há muitas dicas e experiências que deverá utilizar para realizar bem o processo.

De onde esse elemento deve vir?

Ah, claro, não esqueça que a alimentação deve ser boa. É um grande problema comer pouco carboidrato e consumir uma grande quantidade de gordura, por exemplo. Na verdade, isso pode atrapalhar ainda mais sua dieta.

O ideal é consumir alimentos saudáveis. Nesse contexto não há muitas restrições. Há alguns que são recomendados, como, por exemplo as castanhas.

Uma alimentação saudável e equilibrada é suficiente para fazer a dieta dar certo!

Conclusão

Apesar da baixa quantidade de carboidratos consumidos diariamente, uma pessoa que realiza a low carb terá uma boa qualidade de vida.

Além do consumo de outros elementos saudáveis, como proteínas e vitaminas, o corpo poderá queimar mais gordura.

Aliado a uma rotina de exercícios que gaste bastante energia, essa é uma das dietas mais precisas para emagrecimento!

Os resultados, para muitos que aderem, aparecem rapidamente e de acordo com sua alimentação!

Para saber mais sobre Low Carb acesse o Club Low Carb.

REDE NOTICIANDO

Siga nossas redes sociais e fique bem informado!

Receba em primeira mão nosso conteúdo através do nosso canal no Telegram.

Rede Noticiando — A serviço da informação!

Redação Noticiando

Equipe responsável pela produção de conteúdo do site Rede Noticiando.
Follow Me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.