Um grupo de caminhoneiros realiza um protesto na manhã desta segunda-feira, 29 de junho, em frente à Prefeitura de São Paulo, no Centro da cidade, contra a violência da Guarda Civil Ambiental. Com os veículos enfileirados, eles bloqueavam o acesso ao Viaduto do Chá.
O ato aconteceu após agentes da guarda serem denunciados por agressão a um motorista, durante uma abordagem no Jardim Cibele, em Itaquera, na Zona Leste da cidade.
Vídeos que circulavam nas redes sociais na semana passada mostram o momento que o condutor é abordado por guardas uniformizados da Guarda Civil Metropolitana.
Nas imagens é possível ver guardas partindo para cima do motorista, que tenta escapar. Em seguida, outra gravação mostra o mesmo homem já algemado e rendido. Ele aparece deitado de barriga para baixo no chão de um hospital.
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Guarda Civil Metropolitana foram procuradas pela reportagem do Rede Noticiando, e informaram que o caso será investigado.
Trânsito no Viaduto do Chá
Por volta das 8h50, o monitoramento do aplicativo Waze mostrava tráfego sem complicações no Viaduto do Chá e região.
Transporte sobre trilhos
Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.
Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.
E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.
Siga o Rede Noticiando
Quer saber mais notícias sobre o transporte público?
Curta a nossa página no Facebook.
Siga o @RedeNoticiando no Twitter.
Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram