Prefeitura de São Paulo define como será operação de ônibus nos próximos dias

Prefeitura de São Paulo define como será operação de ônibus nos próximos dias
Caio Millennium BRT II da Via Sul (Foto: Ryan Willians)

Após reunião do Comitê de Gerenciamento de Crise, a Prefeitura de São Paulo decidiu suspender a partir desta quinta-feira, 31 de maio, o estado de emergência na cidade.  A posição foi anunciada devido a normalização no fornecimento de combustível da frota que presta serviços essenciais na capital paulista.

O prefeito Bruno Covas também decretou ponto facultativo na próxima sexta-feira, 1 de junho. O decreto será publicado no Diário Oficial de quinta-feira, 31 de maio, e desta forma, a Prefeitura de São Paulo poderá se reorganizar, com a chegada de mais alimentos para a merenda na rede de ensino e o combustível necessário para a frota dos serviços essenciais.

Durante ações realizadas pela Prefeitura de São Paulo com o apoio da Guarda Civil Metropolitana e da Polícia Militar já carregaram para o abastecimento específico da frota de ônibus cerca de 5 milhões de litros de óleo diesel.

Confira abaixo como está prevista a operação de ônibus na capital nos próximos dias:

Quinta-feira: 31 de maio –  40% da frota de ônibus

Sexta-feira: 1º de junho – 60% da frota de ônibus

Sábado: 2 de junho – 60% da frota de ônibus

Domingo: 3 de junho – 40% da frota de ônibus

As linhas noturnas sob responsabilidade da Prefeitura de São Paulo estão operando com 50% da frota desde a meia-noite da última terça-feira, 29 de maio, devendo permanecer com esse percentual até domingo, 3 de junho.

Igor Roberto

Estudante de Direito e formado em Gestão Pública, com mais de 10 anos de experiência como setorista especializado em mobilidade e transportes. Apaixonado por informar e debater soluções para os desafios urbanos, é o criador da Rede Noticiando, um portal de referência para quem busca entender e acompanhar as principais novidades e tendências do setor. Quer falar com o Igor? Envie e-mail para [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *