janeiro 24, 2022

A Prefeitura de Mairiporã realizou, na manhã desta sexta-feira, 14 de agosto, a vistoria técnica na nova frota de ônibus que começará a operar no transporte público municipal no próximo dia 25 de agosto.

O novo sistema contará com uma frota moderna, com ar-condicionado, acessibilidade, bilhetagem eletrônica, câmeras internas e a integração entre as linhas municipais. Além de todas estas novidades, a partir do dia 25 de agosto, a tarifa municipal será reduzida, passando dos atuais R$ 4,70 para R$ 4,45, conforme decreto nº 9.003, de 10 de agosto de 2020, publicado na Imprensa Oficial edição nº 946.

A empresa que irá operar o novo sistema público municipal é a Empresa Eduardo Medeiros Transportes LTDA. A Prefeitura também informa que a Secretaria de Segurança Pública, Transporte e Mobilidade Urbana, está em tratativas com as duas empresas (ETM e Eduardo Medeiros Transportes) para que a mudança ocorra de forma tranquila e ordeira, sendo que a operação irá inicialmente manter as mesmas linhas e horários existentes.

A Prefeitura solicitou, ainda, que a nova empresa contrate o maior número possível de colaboradores que fazem parte da empresa de transporte atual, tendo em vista o conhecimento que os profissionais possuem, além de manter esses empregos na cidade.

Transporte sobre trilhos

Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.

Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.

E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Igor Roberto

Sou formado em Enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais e aspirante em gestão pública. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.