O secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, anunciou na manhã desta sexta-feira, 22 de fevereiro, que policiais militares em folga, na operação delegada, devem atuar nos trens e estações da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) para combater os vendedores ambulantes.

Os agentes serão remunerados pelos dias trabalhados, além dos recebimentos na corporação.

A resposta vem, um dia após um grupo formado por 30 vendedores ambulantes, agredirem covardemente, quatro vigilantes que prestam serviços para à CPTM. Na ação, quatro suspeitos foram identificados e presos, onde vão responder por tentativa de homicídio.

Toda a ação foi premeditada, e o ataque foi combinado através de conversas interceptadas pela Polícia Civil, no aplicativo de mensagens WhatsApp.

A companhia ainda declarou que vai intensificar a fiscalização contra o comércio ilegal. Nesta manhã, o secretário estadual de transportes, Alexandre Baldy, disse durante entrevista ao Bom Dia SP que a CPTM está agindo em respeito à lei.

“Que nós pudéssemos acabar com os comerciantes ilegais. A ação dos seguranças é para combater os ambulantes ilegais, respeitando a lei”, disse o secretário Alexandre Baldy.

“E nesse sentido nós também estamos alinhando uma parceria com a Polícia Militar [PM] do estado de São Paulo, buscando uma atividade delegada, que também possamos conseguir agentes e alguns policiais militares que nos ajudem principalmente nessas estações para que possa coibir, para acabar com os comerciantes ilegais”, concluiu.

Ainda não foi revelado quando os policias militares darão início aos trabalhos dentro das instalações da CPTM.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Igor Roberto

Sou profissional e estudante de enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.