Nesta quinta-feira, 21 de fevereiro, o presidente da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), Marco Antonio Assalve, concedeu uma entrevista aos portais especializados em mobilidade urbana.

O primeiro tema que o Rede Noticiando irá abordar, de uma série de noticias que traremos sobre o encontro, é a construção do corredor Perimetral Leste.

Segundo informou Marco Antonio, o projeto está em revisão e sem previsão de obras.

O BRT deveria atender a 175 mil passageiros por dia em 22,1 km de extensão. O eixo principal da proposta é na Avenida Jacu Pêssego, na zona Leste de São Paulo, com 14,4 km.

As obras deveriam ser concluídas, pelo projeto original, em 2015.

Mas uma parte do BRT Perimetral Leste seria sobreposta à linha 14-Ônix da Companhia de Trens Metropolitanos (CPTM), que pode ser operada com Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e ainda não tem data para sair do papel.

O presidente da EMTU informou que o projeto do BRT está em revisão e que pode haver alterações para que não haja sobreposições.

“É como eu falei, não dá para você ser independente. Então quando você age em um sistema, você tem que conversar com os seus pares. E os pares dentro da mesma secretaria são Metrô, CPTM e EMTU. Então, esse caso, estamos revendo, olhando todo o BRT Perimetral. É uma coisa a ser vista. Pode ser que não seja por ali, seja por outro, mas tem que analisar. Não vamos falar que não vamos fazer também porque se estão estudando [a linha 14], vamos ver o que evolui primeiro, um ou outro [linha 14 ou BRT]”.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Igor Roberto

Profissional e estudante de enfermagem, pesquisador, analista financeiro e de mídias sociais. A informação é o meu esporte!
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.