setembro 30, 2022

Adotar o tapete higiênico lavável é uma maneira sustentável de cuidar das necessidades fisiológicas dos pets. O acessório de higiene surgiu como uma alternativa para o uso tradicional do jornal. Para não ter dúvidas no momento de escolher essa opção, é importante conhecer os benefícios que ela oferece e estar atento ao modo de usar e ao tamanho adequado para cada animal. 

Conforme a empresa especializada em tapetes caninos sustentáveis, Hari e George Pets, com o produto, é possível deixar de utilizar, pelo menos, um objeto descartável por dia. Por semana, são sete sacolas de lixo a menos. Ao todo, em um ano, o uso habitual do tapete lavável representa aproximadamente 70 kg de lixo a menos no planeta.

Cães adultos e filhotes podem utilizar tapetes laváveis, que são indicados para ensinar os animais a fazerem xixi no local correto. Os tamanhos variam, sendo o P recomendado para cães de pequeno porte, com até 3 kg; o M para pets de 8 kg; e o G para animais maiores. 

O item necessita de uma rotina diária de cuidado e limpeza e, por isso, precisa da atenção do tutor. Cada marca e modelo conta com instruções de uso e de lavagem disponíveis na embalagem. Com as orientações sendo seguidas corretamente, os tapetes higiênicos trazem diversas vantagens. 

1. Praticidade

Os tapetes higiênicos podem ser lavados à mão ou na máquina. Para secar, é necessário centrifugá-lo ou torcê-lo. Depois, basta pendurá-lo em um lugar com ventilação. 

A praticidade dos tapetes é garantida também pela sua resistência. Isso porque eles são difíceis de serem destruídos, até mesmo pelos pets mais agitados que roem objetos novos que chegam em casa. 

2. Livre de odores

O xixi do cachorro é completamente absorvido quando ele urina sobre a superfície do tapete. Sendo assim, o pet não tem contato direto com o líquido, já que ele não vaza para o chão. Os odores da urina são neutralizados pelo produto, o que permite que o ambiente fique sem cheiro algum. 

Diferentemente dos jornais, que possuem baixa capacidade de absorção e apresentam risco de vazamentos, o tapete dá menos trabalho para limpar. Com o treinamento adequado, o item evita que outros lugares da casa se tornem alvos para as necessidades fisiológicas dos animais. 

3. Sustentabilidade

Estar atento ao consumo de água e de luz, evitar o desperdício e separar o lixo comum do reciclável são hábitos sustentáveis que precisam ser estendidos aos cuidados com os pets. 

O tapete higiênico lavável oferece longa durabilidade, enquanto modelos descartáveis duram apenas um dia ou menos, dependendo da frequência de uso. Algumas marcas de produtos reutilizáveis aguentam até 200 lavagens, sem perder a qualidade do estado original do tapete. 

4. Economia 

Por ser um item reutilizável e com alta resistência, o tapete também traz vantagens para o bolso. Os gastos recorrentes com jornal ou com tapetes descartáveis são reduzidos imediatamente, graças à durabilidade estendida do produto. No curto prazo já é possível perceber que o tapete lavável dura mais e que é possível economizar. 

5. Para todos os gostos 

Os tapetes higiênicos laváveis são confeccionados em diversas opções de cores, tamanhos e estampas. O item não precisa ficar escondido e cada tutor pode escolher o estilo e o modelo que mais combinam com o seu animal de estimação e com a decoração da casa. 

REDE NOTICIANDO

Siga nossas redes sociais e fique bem informado!

Receba em primeira mão nosso conteúdo através do nosso canal no Telegram.

Rede Noticiando – A serviço da informação!

Redação Noticiando

Equipe responsável pela produção de conteúdo do site Rede Noticiando.
Follow Me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.