Os passeios com a Maria Fumaça no Parque do Itaim, em Taubaté, devem ser retomados até o final deste ano. A informação foi dada pela administração municipal.

Três servidores municipais devem passar próximos meses por um treinamento de condução da locomotiva junto aos profissionais da Estrada de Ferro Campos do Jordão (EFCJ).

”Antes de entrar em operação, a locomotiva a vapor alemã da marca Linke Hofmann, com ano de fabricação de 1927, passou por revisão na oficina da ferrovia em Campos do Jordão e por testes na via férrea”, disse a prefeitura em nota.

Treinamento e empréstimo da locomotiva para a EFCJ

Em maio deste ano, por meio de um convênio assinado entre a prefeitura de Taubaté e a Estrada de Ferro Campos do Jordão (EFCJ) foram definidos o empréstimo da locomotiva e o treinamento dos maquinistas.

Ao término do empréstimo, caberá a Secretária de Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo o translado do equipamento ao Parque Itaim.

Maria Fumaça

A Maria Fumaça chegou ao Parque do Itaim em 2004, na ocasião de inauguração das instalações. O passeio pelo parque dura entre 15 e 20 minutos. São transportados 140 passageiros distribuídos em dois vagões.

A prefeitura informou que promoveu a recuperação dos trilhos após o alagamento de parte do circuito. A recuperação contou com o desassoreamento do rio Itaim.

Precisando fazer a recarga do seu Cartão de Transporte?

Você está precisando fazer a recarga do seu Cartão de Transporte? Baixe agora o aplicativo RecargaPay, disponível para os sistemas operacionais iOS e AndroidSem cobrança de taxas, simples e rápido!

Em poucos segundos, você faz a recarga:

  1. Insira os dados do seu cartão, escolha o tipo de recarga que deseja fazer e o valor.
  2. Selecione a melhor opção para pagar sua recarga.
  3. Pra finalizar basta aguardar a confirmação do pagamento.

Depois, você só precisa fazer a liberação dos créditos aproximando o seu cartão de um validador em qualquer máquina de recarga e consulta de saldo de Cartão de Transporte, que ficam nas estações do Metrô, da CPTM e nos terminais de ônibus.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Redação Noticiando

Equipe responsável pela produção de conteúdo do site Rede Noticiando.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.