Na segunda-feira, 4 de fevereiro, o secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, e o presidente da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), Pedro Moro, entregaram a fase 1 do ”Expresso Leste-Mogi”, com viagens diretas entre as estações Mogi das Cruzes e Luz, sem necessidade de baldeação em Guaianases.

O fim da baldeação na estação Guaianases é uma reivindicação antiga dos passageiros da linha 11-Coral, principalmente daqueles que utilizam o trecho entre as estações Guaianases e Estudantes. Porém, mesmo com o Expresso Leste-Mogi circulando 6 horas por dia útil, muitos passageiros criticaram o horário determinado pelo Governo de São Paulo, das 9h às 15h.

O novo serviço funciona de segunda à sexta-feira, das 9h às 15h, e aos sábados, domingos e feriados, durante toda a operação comercial.

Para os passageiros, a mudança neste horário não ajuda muito na locomoção, pois no horário de grande movimento, ainda existe há necessidade da baldeação em Guaianases, e isso têm incomodado os passageiros do Alto Tietê.

“Talvez que prolongassem mais o horário ficaria melhor, principalmente para quem volta do trabalho a tarde. Assim podem voltar mais rápido e com mais conforto”, contou uma passageira.

O horário de funcionamento do serviço Expresso Leste-Mogi deve ser ampliado de forma gradativa, antes disso, é realizar a repotencialização do fornecimento de energia elétrica do trecho.

“As questões de infraestrutura, de um modo geral, e o principal insumo que temos é a energização de toda a linha, são aspectos fundamentais para serem avaliados durante esse período”, disse. “Por isso não vamos dar a largada durante o horário de pico ainda, para que não possamos cometer erros”, disse Alexandre Baldy.

Precisando fazer a recarga do seu Cartão de Transporte?

Você está precisando fazer a recarga do seu Cartão de Transporte? Baixe agora o aplicativo RecargaPay, disponível para os sistemas operacionais iOS e AndroidSem cobrança de taxas, simples e rápido!

Em poucos segundos, você faz a recarga:

  1. Insira os dados do seu cartão, escolha o tipo de recarga que deseja fazer e o valor.
  2. Selecione a melhor opção para pagar sua recarga.
  3. Pra finalizar basta aguardar a confirmação do pagamento.

Depois, você só precisa fazer a liberação dos créditos aproximando o seu cartão de um validador em qualquer máquina de recarga e consulta de saldo de Cartão de Transporte, que ficam nas estações do Metrô, da CPTM e nos terminais de ônibus.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Igor Roberto

Profissional e estudante de enfermagem, pesquisador, analista financeiro e de mídias sociais. A informação é o meu esporte!
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.