maio 17, 2022

A Pêssego Transportes enfrenta o quarto dia consecutivo de paralisação parcial das linhas operadas pela empresa, que surgiu de uma cooperativa.

Os trabalhadores reclamam do atraso de pagamentos de salários e benefícios e de membros da diretoria da empresa em relação a sua administração. A empresa atende as regiões de Itaquera, Artur Alvim e Cidade Tiradentes.

Nesta quinta-feira, 11 de junho, a empresa têm 10 linhas afetadas pela paralisação. Veja abaixo a relação das linhas afetadas e o que disse a SPTrans:

A SPTrans informa que obteve liminar junto à Justiça do Trabalho, que determinou o retorno de 100% dos serviços operados pela Pêssego Transportes no horário de pico e 90% fora do pico, sob pena de multa de R$ 100 mil ao sindicato e à empresa operadora. A SPTrans entende como fundamental o retorno das linhas paralisadas, considerando o transporte público como serviço essencial, especialmente durante o período de quarentena, para evitar a aglomeração de pessoas.

A manifestação de funcionários da Pêssego Transportes continua prejudicando a operação das linhas de ônibus da empresa, sendo que 10 delas estão com a circulação interrompida nesta quinta-feira (11). As equipes de monitoramento e fiscalização da SPTrans permanecem acompanhando a operação e farão ajustes, se necessário.

 Linhas afetadas:

 3718/10 Metrô Artur Alvim – Nova America

3721/10 Shop. Aricanduva – Metrô Artur Alvim

3722/10 Cohab José Bonifácio – Metrô Penha

3728/10 Metrô Artur Alvim – Pq. Savoy City

3728/41 Metrô Artur Alvim – Pq. Nova Savoy

372F/10 Univ. São Judas Tadeu – Metrô Bresser

3735/10 Metrô Artur Alvim – Jd. São João

3735/21 Metrô Artur Alvim – Jd. São João

3735/41 Metrô Artur Alvim – Jd. São José

3736/10 Jd. Nsa. Sra. do Carmo – Metrô Artur Alvim

Justiça determina multa de R$ 100 mil por dia à Pêssego Transportes

A SPTrans informou ao site Diário do Transporte que obteve uma decisão judicial prevendo multa caso haja não prestação de 100% dos serviços programados nos horários de íco e 90% nas demais horas.

Entretanto, até o momento a decisão não está sendo cumprida, já que a SPTrans informou que há dez linhas da empresas paralisadas nesta manhã.

SPTrans

Para ficar por dentro das últimas notícias da SPTrans como alterações de linhas de ônibus, entre outras notícias, clique aqui.

Transporte sobre trilhos

Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.

Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.

E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Igor Roberto

Graduando em Direito, formado em Enfermagem e Gestão Pública. É o criador do Rede Noticiando e escreve sobre temas relacionados à mobilidade urbana no Estado de São Paulo. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Follow Me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.