Motoristas e cobradores de ônibus da cidade de São Paulo atrasaram a saída das garagens no início dos trabalhos desta sexta-feira, 22 de março. A paralisação deu início por volta das 3h30 e durou até pouco mais das 5 horas ma manhã.
Os reflexos da paralisação ainda estão sendo sentidos pelos passageiros, isso porque os ônibus ainda não tinham chegado a todos os terminais e paradas.
O Sindicato que representa a categoria informou que o ato não é greve.
A paralisação foi realizada pois a campanha salarial tem início nesta sexta-feira, 22 de março e a categoria também protestas contra a reforma da previdência.
Segundo a gerenciadora dos transportes sobre ônibus da capital, o processo de saída dos coletivos das garagem terminou por volta das 5h45.
Edson Caram, secretário de Mobilidade e Transportes de São Paulo informou durante uma entrevista que as empresas estão sendo notificadas e serão punidas por descumprimento das partidas. Mais de 500 linhas de ônibus foram afetadas em toda capital e a pasta calcula que mais de 1 milhão de pessoas foram prejudicadas.
Os passageiros que desejam saber o status das linhas de ônibus podem consultar através do site Olho Vivo. Em caso de dúvidas ou informações complementares ligue 156.
Em nota ao Rede Noticiando, a Secretaria de Mobilidade e Transportes deu a seguinte declaração:
”A manifestação sindical causou atrasos nas linhas operadas pelo subsistema estrutural. O serviço está sendo normalizado gradativamente. Os técnicos da gerenciadora de transportes monitoram as linhas e os terminais.
O secretário municipal de Transportes, Edson Caran, afirmou que existia uma conversa entre a categoria, mas a decisão foi comunicada apenas na madrugada desta sexta-feira (22), quando eles já estavam paralisados. Desde então a gerenciadora de transportes colocou todo o seu efetivo em campo para tentar a liberação das 33 garagens e das 561 linhas de ônibus que não estavam em funcionamento. Desde às 5h45 a frota voltou para as ruas e aos poucos a situação volta a se normalizar”.
Precisando fazer a recarga do seu Cartão de Transporte?
Você está precisando fazer a recarga do seu Cartão de Transporte? Baixe agora o aplicativo RecargaPay, disponível para os sistemas operacionais iOS e Android. Sem cobrança de taxas, simples e rápido!
Em poucos segundos, você faz a recarga:
- Insira os dados do seu cartão, escolha o tipo de recarga que deseja fazer e o valor.
- Selecione a melhor opção para pagar sua recarga.
- Pra finalizar basta aguardar a confirmação do pagamento.
Depois, você só precisa fazer a liberação dos créditos aproximando o seu cartão de um validador em qualquer máquina de recarga e consulta de saldo de Cartão de Transporte, que ficam nas estações do Metrô, da CPTM e nos terminais de ônibus.
Siga o Rede Noticiando
Quer saber mais notícias sobre o transporte público?
Curta a nossa página no Facebook.
Siga o @RedeNoticiando no Twitter.
Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.
Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.