Pagamento da tarifa no Expresso Tiradentes pode ser feito com cartão de crédito e débito
O Expresso Tiradentes (antigo Fura Fila) vai aceitar o pagamento da tarifa com cartões de crédito, débito e pré-pago. Também é possível pagar usando smartphones ou smartwatches, com a tecnologia NFC.
A SPTrans, gerenciadora do transporte sobre ônibus da capital paulista explicou que, de um total de 18 pontos com validadores no loca, dez passam a contar com NFC, sendo cinco no Terminal Sacomã, três no Terminal Mercado e dois no Terminal Vila Prudente. Os equipamentos estão identificados com as bandeiras Visa e MasterCard.
Vale lembrar que por meio deste tipo de pagamento, o passageiro não terá direito a integração tarifarua com outros ônibus ou o sistema sobre trilhos, como ocorre com o Bilhete Único. Inicialmente o serviço não está disponível nas estações intermediárias do Expresso Tiradentes.
O projeto piloto teve início no dia 16 de setembro em 200 ônibus que atendem a 12 linhas e dois atendimentos (complemento da linha base). A escolha dessas linhas foi feita com o objetivo de atender a todas as regiões da cidade, além de terminais e avenidas com grande fluxo de turistas.
Participam do projeto piloto as empresas de ônibus Ambiental Transportes, Auto Viação Transcap, Mobibrasil Transporte, Movebuss, Sambaíba, Transpass, Transunião Transportes, Transwolff, Via Sul, Viação Gato Preto, Viação Grajaú, Viação Metrópole Paulista, e Viação Santa Brígida.
SPTrans
Para ficar por dentro das últimas notícias da SPTrans como alterações de linhas de ônibus, entre outras notícias, clique aqui.
Leia também:
- Estação Brás volta a receber os trens da linha 7-Rubi da CPTM
- Testamos a viagem Francisco Morato x Brás na Linha 7-Rubi
- Expansão da Linha 2 até Guarulhos depende das desapropriações
- Pagamento da tarifa no Expresso Tiradentes pode ser feito com cartão de crédito e débito
- CPTM é condenada a pagar R$ 3 mil a passageiro agredido na Linha 8
- Linha 172N/10 Shopping Center Norte – Metrô Belém terá seu itinerário alterado
Siga o Rede Noticiando
Quer saber mais notícias sobre o transporte público?
Curta a nossa página no Facebook.
Siga o @RedeNoticiando no Twitter.
Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.
Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.