julho 3, 2022

Muito se fala a respeito da moda geralmente, em especial à feminina. Afinal de contas, na grande maioria das vezes, elas são as que mais enveredam por esse caminho. Mas, e em relação aos pequenos? Você já parou para pensar o que está na moda para crianças?

A verdade é que poucas são as pessoas que colocam esse assunto em pauta. Afinal de contas, para a grande maioria das pessoas, essa é uma questão um tanto “fútil”. Mas é aí que você se engana! Afinal de contas, a forma como enxergamos a nós mesmos diz muita coisa.

A forma como nos vestimos está diretamente ligada à nossa autoestima. Quando estamos com uma determinada roupa e nos sentimos bem, isso acaba por emanar em diversas outras áreas da nossa vida. E, para as crianças, isso não é nem um pouco diferente.

Quando os pais se preocupam, desde sempre, sobre o que a criança vestirá, ela acaba conquistando um semblante muito diferente do que as demais. Por isso, no artigo de hoje, falaremos um pouco mais sobre o que está na moda para crianças. Gostou? Então não deixe de conferir!

O que preciso levar em consideração ao vestir uma criança?

Antes de falarmos sobre a moda infantil propriamente dita, é interessante salientar alguns cuidados que você deve ter antes mesmo de vestir o seu filho. Por serem crianças, elas não sabem se expressar da melhor maneira possível.

E isso acaba fazendo com que alguns pais julguem que qualquer coisa está bom, mas não é bem assim. Na verdade, há sim alguns cuidados que você deve considerar antes de vestir o seu filho. Dentre eles, podemos citar:

Roupas confortáveis

Isso até pode parecer um pouco óbvio, mas é algo que precisamos salientar. Por mais que você queira observar o seu filho bonito e elegante, tenha cuidado para que a peça de roupa não deixe o pequeno desconfortável.

Se ele se sente limitado para fazer qualquer tipo de movimento, por exemplo, certamente não é a peça mais indicada. É claro que você deve se preocupar sobre o que está na moda para crianças, mas não deixe que isso afete o seu bem-estar.

A depender do quão apertado uma roupa está, isso pode afetar a circulação ou mesmo dificultar a sua respiração, por exemplo. Então, sempre que possível, opte por roupas com tecidos mais leves ou elásticos.

Roupas feitas de tecido sintético arriscam causar alergia, uma vez que a pele das crianças são mais sensíveis. Sendo assim, sempre se atente no que diz respeito a quanto a criança se sente confortável.

Pergunte para a criança sua opinião

É claro que as crianças não possuem o mesmo fundamento que um adulto, mas isso não quer dizer que você não deve respeitar a sua individualidade. Entenda que, por menor que ele seja, a criança tem suas próprias opiniões.

Então, por que na hora de comprar as roupas para ele, você não considera a sua opinião? É ele quem vestirá. Isso não quer dizer ser para você deixar ele livre na loja de roupas para escolher o que quiser. Mas que tal separar umas peças mais adequadas, e deixar ele escolher a que mais gosta?

Nesse caso, você pode até dizer-lhe o motivo de ter escolhido tais peças, o porquê elas combinam e o quanto elas são adequadas para uma determinada situação. Inclusive, é uma das formas de ensiná-lo sobre moda, sempre dando dicas de texturas, tecidos e cores.

O que está na moda para crianças?

Certo, já falamos sobre alguns pontos que você deve considerar antes de comprar uma peça de roupa para os seus pequenos. E agora, o que está na moda para crianças? É sobre isso que falaremos a seguir. Confira!

Estilos

A primeira grande aposta é valorizar o estilo do seu filho. Lembre-se que, por menor que ele seja, ele é um ser que tem suas próprias vontades e que desenvolve seu estilo, ainda que seja temporário. No entanto, algo que está bastante na moda é aquilo que valoriza a vida ao ar livre.

Por isso, tenha roupas com estampas voltadas à natureza, remetendo a animais selvagens, libélulas, borboleta, árvores, arco-íris, etc.

Cores

Para as crianças, algo que está super na moda são os tons mais cálidos, pastéis e terrosos. Fora isso, para momentos mais específicos, que tal apostar em cores mais marcantes, como o verde-cana ou o pink? Acaba por conferir um visual um pouco mais lúdico.

Modelagens

Em épocas com uma temperatura mais amena, peças que se utilizem de calça mom ou calça wide leg são uma ótima pedida. Afinal de contas, são modelos que detém um corte um pouco mais solto, o que garante ainda mais conforto para a criança.

Fora isso, calças slim conseguem conferir um visual mais arrumado, enquanto uma jardineira é ótima para conferir um resultado mais fofo e romântico.

Se gostou dessas dicas encontrara mais acessando o site posthaus e tenha acesso a mais dicas e truques do mundo da moda.

REDE NOTICIANDO

Siga nossas redes sociais e fique bem informado!

Receba em primeira mão nosso conteúdo através do nosso canal no Telegram.

Rede Noticiando — A serviço da informação!

Redação Noticiando

Equipe responsável pela produção de conteúdo do site Rede Noticiando.
Follow Me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.