MPT pede explicações da empresa Via Ágil em Piracicaba
O MPT de Campinas pediu que a Via Ágil, empresa que deixou de operar o transporte público sobre ônibus de Piracibaba em maio deste ano, preste esclarecimentos sobre rescisões contratuais realizadas com trabalhadores que deixaram a empresa.
Ex-trabalhadores da viação realizaram um protesto na segunda-feira, 31 de agosto, em frente à sede da Procuradoria do Trabalho em Campinas (SP), onde já tinham denunciado em 25 de agosto supostas irregularidades nas rescisões contratuais.
Segundo a denúncia ao MPT, a empresa estaria propondo acordos desfavoráveis aos trabalhadores para pagar verbas trabalhistas às quais eles têm direito.
Também segundo a representação, a Via Ágil estaria ameaçando os trabalhadores de que, caso não aceitem os acordos, podem perder seus empregos na TUPi, empresa que passou a operar o transporte municipal e absorveu grande parte da mão de obra demitida.
Denúncias são infundadas, diz empresa
Em nota enviada por sua defesa, a empresa Via Ágil comunicou que ainda não recebeu formalmente do MPT o teor das denúncias, que classificou de “descabidas” e “infundadas”.
E acrescentou que se pronunciará e as rebaterá no momento oportuno.
“No tocante à empresa atual TUPi, temos a informar que as empresas não guardam qualquer relação, sendo infundadas tais alegações”, acrescentou.
*Com informações do G1
Transporte sobre trilhos
Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.
Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.
E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.
Siga o Rede Noticiando
Quer saber mais notícias sobre o transporte público?
Curta a nossa página no Facebook.
Siga o @RedeNoticiando no Twitter.
Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram