Modal escolhido para a Linha 18-Bronze será divulgado no dia 30
Nesta terça-feira, 25 de junho, durante uma audiência na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) o secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, falou sobre os rumos que podem tomar o projeto da Linha 18-Bronze.
Baldy falou sobre questões financeiras para justificar os estudos de escolha do meio de transporte, que deve atender a chamada Linha 18-Bronze entre o Tamanduateí e São Bernardo do Campo.
“Ainda não temos concluídos os estudos. Não podemos ainda apresentar o melhor modelo, seja pela continuidade do processo da Linha 18 ou outra modalidade porque não há a finalização desses estudos”, disse o secretário. “Serão apresentados ao governador estudos técnicos do ponto de vista legal, de planejamento, orçamentário e financeiro, para que não tenhamos, em São Paulo, experiências negativas de obras que acontecem no País. Precisamos atualizar, calcular. Isso tudo com critério técnico”, concluiu.
Baldy aproveitou a oportunidade para informar que no dia 30 deste mês a gestão Doria deve divulgar o sistema que irá ser implantado na Linha 18-Bronze. Segue na ”briga” o monotrilho e o corredor de ônibus do tipo Bus Rapid Transit (BRT).
Troca de modal pode ir parar na justiça
O Rede Noticiando mostrou que representantes do Consórcio Vem ABC já estudam recorrer ao tribunalem caso de qualquer decisão unilateral que possa ser tomada pelo Governo do Estado de São Paulo.
A troca de modais vem sendo discutida desde o início do governo de João Doria. Atualmente, técnicos da Secretaria dos Trasportes Metropolitanos (STM) têm analisado a proposta, sob a supervisão de Alexandre Baldy a pedido de Doria.
A principal justificativa do governo para a mudança é o considerado alto custo para as desapropriações no traçado do monotrilho. O custo está estimado em R$ 600 milhões.
O diretor-presidente do Consórcio Vem ABC. Maciel Paiva, disse na ocasião que “se houver (a rescisão)…tem de cobrar aquilo que de fato foi gasto durante esses anos posteriores à assinatura do contrato e também aquilo que…deixou de ganhar com a expectativa prevista inicialmente“.
Precisando fazer a recarga do seu Cartão de Transporte?
Você está precisando fazer a recarga do seu Cartão de Transporte? Baixe agora o aplicativo RecargaPay, disponível para os sistemas operacionais iOS e Android. Sem cobrança de taxas, simples e rápido!
Em poucos segundos, você faz a recarga:
- Insira os dados do seu cartão, escolha o tipo de recarga que deseja fazer e o valor.
- Selecione a melhor opção para pagar sua recarga.
- Pra finalizar basta aguardar a confirmação do pagamento.
Depois, você só precisa fazer a liberação dos créditos aproximando o seu cartão de um validador em qualquer máquina de recarga e consulta de saldo de Cartão de Transporte, que ficam nas estações do Metrô, da CPTM e nos terminais de ônibus.
Siga o Rede Noticiando
Quer saber mais notícias sobre o transporte público?
Curta a nossa página no Facebook.
Siga o @RedeNoticiando no Twitter.
Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.
Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.