Desde o início do ano, os metroviários estão em campanha salarial e na noite desta segunda-feira, 6 de maio, a categoria poderá aprovar greve.

Segundo o sindicato dos metroviários, na tentativa de evitar uma paralisação prejudicando a população, vem realizando diversas atividades interna e externamente utilizando coletes para dar visibilidade à campanha. Também neste colete há menção contra a reforma da previdência.

O sindicato dos metroviários também informou que, a proposta do tribunal está aquém das reivindicações da categoria, mas nem esta o Metrô aceitou. Ressalta que uma das reivindicações visa a correção de distorções, que é a equiparação salarial entre trabalhadores que exercem as mesmas funções.

A entidade visando evitar maiores transtornos aos passageiros, lançou um desafio ao governador João Doria para liberar as catracas enquanto ocorrem as negociações. Segundo o sindicato, os metroviários se dispuseram a trabalhar de graça com a liberação das catracas.

Decisão

Uma nova assembleia será realizada na sede do Sindicato dos Metroviáriosa partir das 18h30 desta segunda-feira, dia 6 de maio, para definir se haverá paralisação das atividades a partir da meia-noite de terça-feira, dia 7 de maio.

Leia também

  • Greve no Metrô: Categoria decide hoje se paralisam as atividades na terça-feira, dia 7

Ganhe R$ 10,00 de desconto

Precisando recarregar o seu Cartão de TransporteBaixe aqui o aplicativo RecargaPay e ganhe R$ 10,00 em desconto utilizando o nosso código NOTICIANDO. Válido apenas no primeiro uso do aplicativo.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Dayane Priscila

Estudante de Desenvolvimento de Sistemas. Mini bibliotecária (Tributo, Semi-deusa, selecionada). Fotógrafa aspirante e amante de astronomia.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.