A extensão da Linha 5-Lilás até o Jardim Ângela foi incluída no relatório de empreendimentos do Metrô de São Paulo.

Promessa antiga, durante a entrega da estação Campo Belo, o governador de São Paulo, João Doria, voltou a dizer que fará a expansão do ramal até o populoso bairro do extremo sul da capital paulista.

Com a expansão da Linha 5-lilás do Capão Redondo ao Jardim Ângela serão acrescentados 4,1 quilômetros de trilhos e três novas estações. No relatório consta ainda que há previsão de que sejam necessários mais 11 trens para atender a nova configuração de deslocamento e demanda total do ramal.

“Com a extensão até o Jardim Ângela, haverá novas articulações de deslocamentos em direção à região central da cidade de São Paulo. O Corredor M´Boi Mirim (SPTrans) terá significativa redução do volume de ônibus podendo passar a uma operação mais cômoda e compatível com a capacidade do corredor. Será oferecido ao usuário regularidade no tempo de viagem, intervalo reduzido entre trens, conforto, segurança e flexibilidade de destinos pela integração com a rede metroferroviária”, informa um trecho do relatório.

O Terminal Jardim Ângela poderá ser integrado com a nova estação.

Prazos

Mesmo com a promessa desde a época de sua campanha ainda para governador, não há prazo para início das obras, muito menos para entrega deste novo trecho.

De acordo com o relatório de empreendimentos, na Ata da 68° reunião ordinária do Conselho Gestor do Programa Estadual de Parceria Pública Privada, técnicos do governo estadual, isso em 2015, chegaram a recomendar o arquivamento da extensão.

Relatório

Caso você tenha interesse em ler o relatório de empreendimentos do Metrô de São Paulo, clique aqui.

Leia também

  • Greve no Metrô: Categoria decide hoje se paralisam as atividades na terça-feira, dia 7

Ganhe R$ 10,00 de desconto

Precisando recarregar o seu Cartão de TransporteBaixe aqui o aplicativo RecargaPay e ganhe R$ 10,00 em desconto utilizando o nosso código NOTICIANDO. Válido apenas no primeiro uso do aplicativo.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Igor Roberto

Sou profissional e estudante de enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

  1. Entendo que mais importante que estender até o jardim Angela deste projeto, é de estender Linha 5-Lilás até ao futuro terminal do monotrilho da linha 1-Prata junto a estação do Ipiranga da Linha 10-Turquesa da CPTM, para se evitar atropelos na integração na estação Chácara Klabin exatamente pelos motivos expostos neste site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.