agosto 5, 2020

O Metrô de São Paulo realizou na quinta-feira, 2 de julho, um teste na estação Sé para adoção de um sistema inteligente que afere a temperatura corporal dos passageiros pelas catracas de entrada do local e verificam se eles estão usando máscaras faciais.

A Companhia explicou em nota que “foi colocada uma câmera de frente a linha de bloqueio da estação, com capacidade para medir a temperatura e checar o uso de máscara de até 2 mil pessoas por minuto”.

“Quando uma pessoa com temperatura acima de 37,5 graus passa pela catraca, um alerta é emitido e um funcionário do Metrô poderá encaminhar o passageiro para um posto de saúde. Em caso de verificação do não uso da máscara facial de proteção, o funcionário esclarece que e é obrigatório o uso no sistema de transporte de São Paulo”.

O Metrô informou ainda que planeja a utilização desse tipo de inovação em outras estações da rede e, para isso, abriu um chamamento público para que as empresas apresentem suas tecnologias e propostas de implantação.

“Esse seria mais um item para ampliar a segurança do passageiro no Metrô, prevenindo da contaminação pelo vírus da Covid-19. Desde o início da pandemia, a Companhia intensificou a limpeza dos trens – que passaram ser limpos também ao final de cada viagem – e estações, distribuiu quase 1 milhão de máscaras aos passageiros, forneceu os insumos de precaução aos funcionários e instalou cabines neutralizadoras nas estações Itaquera, Paraíso, Sé, Ana Rosa, Sacomã, Tamanduateí, Chácara Klabin, Vila Prudente e Alto do Ipiranga, que borrifam uma solução que ajuda a eliminar a presença do vírus nas superfícies das pessoas (roupas, cabelo, pele)”, finalizou a empresa em nota.

Transporte sobre trilhos

Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.

Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.

E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Igor Roberto

Sou formado em Enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais e aspirante em gestão pública. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.