Com o aumento da demanda, o Metrô de São Paulo voltou a abrir acessos das estações que estavam fechados desde a chegada da pandemia de covid-19 em São Paulo. Seis de 13 entradas voltaram a ficar disponíveis ao público na segunda-feira, 24 de agosto . Elas estão nas estações São Bento e Armênia, da linha 1-Azul; Sé, das linhas 1-Azul e 3-Vermelha; e Brigadeiro, da linha 2-Verde.

O destaque vai para o acesso do metrô pela ladeira Porto Geral, próxima a rua 25 de Março, principal centro comercial popular da América Latina. Ele funciona das 6h30 às 21h em dias úteis e das 6h30 às 16h aos sábados, seguindo fechado aos domingos e feriados.

Segundo o Metrô de São Paulo, o aumento da média de passageiros transportados levou à reabertura de parte dos acessos. Em julho, a linha 1-Azul recebeu 350 mil pessoas por dia útil – ainda abaixo dos mais de 900 mil de antes da pandemia.

Transporte sobre trilhos

Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.

Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.

E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Igor Roberto

Paulistano, empreendedor e pai. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana, transporte público e cinema. É o criador do site Rede Noticiando. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.