O Metrô de São Paulo suspendeu a concorrência para análise do projeto executivo das obras de expansão da linha 2-Verde para a Zona Leste da capital. A suspensão foi determinada pela Justiça após ação de uma das concorrentes.

Segundo a publicação, os trabalhos consistem na “Prestação de serviços técnicos especializados de engenharia e arquitetura para assessoria na análise e aprovação dos projetos executivos da obra civil, acompanhamento técnico do projeto e homologação da superestrutura de via permanente, e apoio à gestão técnica administrativa para o empreendimento da linha 2-Verde, no trecho entre as Estação Vila Prudente e o VSE Padre João”.

VSE é a área de Ventilação e Saída de Emergência.

Na publicação o Metrô diz ainda que uma nova data da sessão pública será comunicada oportunamente.

Expansão da linha 2-Verde

A ampliação vai acrescentar 8,3 quilômetros de extensão e oito estações à linha Verde. Quando esta etapa estiver completa, a Linha 2 deverá receber 1,1 milhão de passageiros por dia no trecho Vila Madalena – Penha, segundo a estimativa do Metrô.

Trecho Vila Prudente-Penha ficará pronto em seis anos

O novo trecho deve receber 300 mil passageiros por dia e os investimentos totais serão de R$ 6,3 milhões. Com isso, a demanda total da linha 2-Verde deve ser de 1,1 milhão.

Para a realização das obras será usado um Shield, o chamado Tatuzão, que faz a perfuração subterrânea.

O governo de São Paulo estima que as obras de expansão entre as estações Vila Prudente e Penha devem ser concluídas em seis anos.

Expansão até Guarulhos

A Linha 2-Verde também será ampliada até Guarulhos. Serão mais 5,9 km e seis estações entre Penha e Guarulhos.

Linha mais extensão

Quando concluída a extensão até Penha, a Linha 2-Verde terá 23 km de extensão, com 22 estações desde a Vila Madalena. Passará a ser a linha de metrô mais extensa de São Paulo.

Transporte sobre trilhos

Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.

Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.

E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Igor Roberto

Paulistano, empreendedor e pai. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana, transporte público e cinema. É o criador do site Rede Noticiando. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.