abril 26, 2024

O Metrô de São Paulo quer produzir e até comerializar energia elétrica. Cerca de quatorze empresas mostraram interesse em implantar um sistema para a instalação, operação e manutenção de centrais geradoras de energia.

Segundo uma publicação do Diário Oficial desta semana, o programa auxiliaria na redução de despesas com consumo de energia elétrica, incluindo até a comercialização de evential excedente.

O chamamento publico orienta estudos de tecnologia capaz de produzir energia a um custo mais baixo (do que as vendidas pela empresas de energia) e que sejam consideradas apenas fontes limpas e renováveis.

Os interessados terão 120 dias para apresentar os estudos, e depois das análises da Companhia, a empresa deve lançar uma licitação para a contratação da empresa ou consórcio que fará a prestação dos serviços.

Transporte sobre trilhos

Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.

Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.

E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Igor Roberto

Graduando em Direito, formado em Enfermagem e Gestão Pública. É o criador do Rede Noticiando e escreve sobre temas relacionados à mobilidade urbana no Estado de São Paulo. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para [email protected]
Follow Me:

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *