Duas linhas do Metrô de São Paulo terão mudanças na operação neste final de semana para de testes programados e obras de modernização. No sábado, 29 de junho, todas as estações da Linha 15-Prata permanecerão fechadas das 4h40 às 14h00 para dar continuidade aos testes programados no sistema de controle de trens. Durante o horário de interdição, os passageiros que utilizam a Linha 15-Prata serão atendidos gratuitamente por ônibus do sistema Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência (Paese), que circularão entre as estações Vila Prudente e Vila União até a retomada da circulação dos trens, às 14h. No domingo, dia 30, a operação na Linha 15-Prata volta a ser iniciada no horário habitual, às 4h40.

Já na Linha 3-Vermelha, a mudança na operação ocorrerá no domingo, 30 de junho. A partir das 4h40, e pelo dia todo, a circulação dos trens, no trecho entre as estações Penha e Carrão, acontecerá por uma única via (singela) com intervalos maiores entre as composições. Isso é necessário para dar prosseguimento às obras de modernização do sistema de sinalização de via. A recomendação do Metrô é que, no domingo, os passageiros utilizem a transferência gratuita para a Linha 11-Coral da CPTM na estação Tatuapé como alternativa em direção a Corinthians-Itaquera.

Para informar sobre as alterações programadas, o Metrô emitirá mensagens sonoras pelos sistemas de som das estações e dos trens e colocará cartazes nas estações. Em caso de dúvidas, a Central de Informações do Metrô através do telefone 0800 770 7722 atende diariamente, das 5h00 à meia-noite.

Precisando fazer a recarga do seu Cartão de Transporte?

Você está precisando fazer a recarga do seu Cartão de Transporte? Baixe agora o aplicativo RecargaPay, disponível para os sistemas operacionais iOS e AndroidSem cobrança de taxas, simples e rápido!

Em poucos segundos, você faz a recarga:

  1. Insira os dados do seu cartão, escolha o tipo de recarga que deseja fazer e o valor.
  2. Selecione a melhor opção para pagar sua recarga.
  3. Pra finalizar basta aguardar a confirmação do pagamento.

Depois, você só precisa fazer a liberação dos créditos aproximando o seu cartão de um validador em qualquer máquina de recarga e consulta de saldo de Cartão de Transporte, que ficam nas estações do Metrô, da CPTM e nos terminais de ônibus.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Redação Noticiando

Equipe responsável pela produção de conteúdo do site Rede Noticiando.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.