O governador de São Paulo, João Doria, informou por meio de suas redes sociais um novo prazo para conclusão das obras da linha 17-Ouro do monotrilho, no trecho entre o Aeroporto de Congonhas e a estação Morumbi da CPTM. Segundo Doria, a linha 17-Ouro vai ficar pronto até 2022.
O Metrô de São Paulo, responsável pelas obras, assinou na segunda-feira, 13 de janeiro, o contrato com a Constran para a retomada das obras civis da Linha 17 do monotrilho.
A Linha 17-Ouro era pra ter sido entregue antes da Copa do Mundo de 2014 que aconteceu no Brasil, entretanto, até hoje nenhuma estação ou trem se quer foram entregues.
O “trecho prioritário” conforme o governo chama, corresponde as estações Congonhas, Jardim Aeroporto, Brooklin Paulista, Vereador José Diniz, Campo Belo (integrada a linha 5-Lilás), Vila Cordeiro, Chucri Zaidan e o Pátio Água Espraiada.
Quando estiver concluída, a operação e administração do monotrilho nesta linha será de responsabilidade do consórcio ViaMobilidade, que já opera a Linha 5-Lilás de metrô.
Leia também:
- Prazo para alunos pedirem o Passe Livre e Escolar da EMTU já começou
- Bilhete Único Escolar de Guarulhos já possuí data para recargas
- Saiba como garantir o Bilhete Único do Estudante da SPTrans em 2020
- Confira o andamento das obras da estação Mendes-Vila Natal da CPTM
- Tarifa dos ônibus da EMTU serão reajustadas no domingo, 19 de janeiro
Siga o Rede Noticiando
Quer saber mais notícias sobre o transporte público?
Curta a nossa página no Facebook.
Siga o @RedeNoticiando no Twitter.
Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram
os atrasos dessas obras todas, são caso de polícia, para dizer o mínimo.