fevereiro 4, 2023

A Linha 12-Safira segue interrompida entre as estações Engenheiro Goulart e Tatuapé nesta segunda-feira, dia 05 de dezembro de 2022, por causa de um descarrilamento de trem de carga da MRS Logística ocorrido na madrugada de sábado, dia 03.

Descarilamento de trem de carga da MRS Logistíca (Foto: Diário dos Trilhos/Reprodução)

Segundo a CPTM, as equipes da companhia estão atuando nos reparos necessários da Linha 12-Safira com o objetivo de liberar o trecho para a passagem dos trens.

Confira nota atualizada da companhia sobre o ocorrido:

“Desde às 00h desta segunda-feira (05/12), as equipes da CPTM estão atuando nos reparos da Linha 12-Safira no trecho entre as estações Engenheiro Goulart e Tatuapé, após a retirada total do trem de carga operado pela MRS Logística, que descarrilou na madrugada de sábado (03/12) próximo à Estação Tatuapé.

Desde a madrugada de sábado, quando aconteceu o acidente, os técnicos da CPTM e da MRS trabalham de forma ininterrupta para a retirada das peças das vias. Foram cinco locomotivas, com 16 vagões de carga, sendo dez de areia e seis de bobina de aço (com 14 bobinas pesando 30 toneladas cada).

Após uma rigorosa avaliação dos trilhos, os técnicos começaram os reparos das vias da Linha 11-Coral, que voltou a circular às 04h desta segunda-feira (05/12), com velocidade reduzida apenas no trecho de Tatuapé, em decorrência das obras de recuperação da Linha 12-Safira. As equipes vão atuar para entregar o trecho entre Engenheiro Goulart e Tatuapé, da Linha 12-Safira, o mais rápido possível.

O serviço do Expresso Aeroporto também continua suspenso até a liberação da Linha 12-Safira, lembrando que a Linha 13-Jade não foi afetada em nenhum momento e continua operando normalmente entre as estações Engenheiro Goulart e Aeroporto-Guarulhos.

Nesta segunda-feira (05/12), para facilitar os deslocamentos dos passageiros, o Metrô continuou com a estratégia de iniciar a operação mais cedo, às 4 horas, prestando serviço nas estações Brás e Tatuapé, sem paradas nas estações intermediárias. Além disso, a transferência com a CPTM na estação Tatuapé está liberada. O passageiro também tem como alternativa, a Linha 11-Coral e 80 ônibus do Sistema PAESE no trecho interrompido entre Engenheiro Goulart e Tatuapé da Linha 12-Safira.

Os passageiros estão sendo orientados pelas equipes das estações e por avisos sonoros, além de informações nos canais de relacionamento da companhia. Informações também podem ser obtidas no 0800 055 0121 ou pelo WhatsApp (11) 99767-7030″.

Situação dos trens:

  • Linha 11: voltou a operar às 4h, mas com com velocidade reduzida no trecho do Tatuapé;
  • Linha 12: sem circulação entre as linhas Engenheiro Goulart e Tatuapé; 80 ônibus do Paese disponibilizados
  • Linha 13: suspensão do serviço Expresso Aeroporto.

Medidas x Transtornos

Nesta segunda-feira (5), o Metrô antecipou a operação às 4h horas nas estações Brás e Tatuapé, sem paradas nas estações intermediárias.

Além disso, as transferências com a CPTM nas duas estações estarão liberadas durante os horários de pico.

Na Linha 11, 80 ônibus do Sistema PAESE foram colocados como alternativas no trecho interrompido entre Engenheiro Goulart e Tatuapé da Linha 12-Safira.

O número, entretanto, não é suficiente para atender a demanda.

Por volta das 6h30, um multidão se apertava na porta dos veículos desesperada para conseguir embarcar e não chegar tão atrasado nos locais de destino.

Foto: Reprodução/TV Globo

CPTM vai retomar circulação da Linha 12-Safira após às 14h

A CPTM vai retomar retomar a circulação por uma das vias da Linha 12-Safira e realizar viagens completas no sentido Brás para Calmon Viana, a partir das 14h desta segunda-feira, dia 05 de dezembro de 2022.

 No sentido contrário, Calmon Viana para Brás, ainda continua a restrição de circulação e os passageiros deverão obedecer a parada na Estação Eng. Goulart e utilizar o sistema PAESE para chegar até a Estação Tatuapé e seguir viagem pelos trilhos utilizando a Linha 11-Coral, pois para colocar em prática essa estratégia a Linha 12-Safira não terá circulação de Tatuapé até Brás.

Ruan Filipe

Estudante, fã de games e de astronomia. Sou auxiliar de redação do Rede Noticiando e aqui trarei assuntos sobre mobilidade e tecnologia.

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *