Laudo aponta falha humana no acidente que envolveu dois trens do monotrilho

Laudo aponta falha humana no acidente que envolveu dois trens do monotrilho
Trens do monotrilho colidem na estação Jardim Planalto (Foto: Cedida ao Rede Noticiando)

A Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) divulgou o resultado do laudo da comissão de segurança da estatal que apurou a batida entre dois trens do monotrilho na Linha 15-Prata na terça-feira, 29 de janeiro.

O laudo apontou falha humana no acidente.

Em nota ao Rede Noticiando, o Metrô informou o seguinte:

‘O laudo da comissão de segurança do Metrô apontou falha humana no acidente ocorrido na linha 15-Prata, no dia 29 de janeiro. A ação humana tornou o trem M22, que estava estacionado na plataforma da estação Jardim Planalto, invisível ao sistema de comunicação e sinalização (CBTC), causando a colisão com o trem M23.
Todos os procedimentos de atuação do quadro operativo da Linha 15-Prata, principalmente aqueles que envolvem segurança, passarão por uma revisão rigorosa, com o objetivo de mitigar novas ocorrências”.

No final da noite do dia 29 de janeiro, as duas composições M22 e M23 bateram na região da Estação Jardim Planalto, na Zona Leste da capital paulista. O local ainda não recebe passageiros. Ninguém se feriu já que as composições estavam vazias.

GANHE R$ 10,00 DE DESCONTO NA RECARGA DO SEU CARTÃO DE TRANSPORTE!

Você está precisando fazer a recarga do seu Cartão de TransporteBaixe agora o aplicativo RecargaPay. Sem cobrança de taxas, simples e rápido!

Em poucos segundos, você faz a recarga e ainda ganha R$ 10,00 de desconto utilizando o nosso Cupom de Desconto. O cupom é válido para novos usuários do aplicativo.

Confira abaixo o passo a passo:

1. Baixe aqui o aplicativo RecargaPay.
2. Faça o login com seu e-mail, CPF ou número de telefone.
3. Selecione “Cartão de Transporte”.
4. Insira o cupom NOTICIANDO no campo “Adicionar Cupom de Desconto” no Android ou “Tenho um Cupom de Desconto” no iPhone.
5. Coloque os dados do seu cartão de crédito, por questões cadastrais, e clique em “Confirmar pagamento”. Se o valor do cupom for o mesmo do produto comprado, você não pagará nada extra.
6. Compra Finalizada.

Depois, você só precisa fazer a liberação dos créditos aproximando o seu cartão de um validador em qualquer máquina de recarga e consulta de saldo de Cartão de Transporte, que ficam nas estações do Metrô, da CPTM e nos terminais de ônibus.

Importante: O cupom está ativo para ser utilizado apenas na primeira compra de novos usuários, sendo o limite de 1 compra por CPF, não podendo ter dados compartilhados com outros usuários e para as verticais de: recarga de celular, cartão de transporte, pagamentos de contas ou vale presente.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Igor Roberto

Estudante de Direito e formado em Gestão Pública, com mais de 10 anos de experiência como setorista especializado em mobilidade e transportes. Apaixonado por informar e debater soluções para os desafios urbanos, é o criador da Rede Noticiando, um portal de referência para quem busca entender e acompanhar as principais novidades e tendências do setor. Quer falar com o Igor? Envie e-mail para [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *