maio 18, 2024

Jéssica Andrade está fechando rapidamente em dez anos como membro do UFC, mas a brasileira pretende que isso seja apenas metade de seu caminho.

A atleta de 31 anos está saindo de uma das atuações mais dominantes de sua carreira quando bateu na Lauren Murphy por três rodadas no UFC 283 no Brasil. Essa disputa causou um pouco de controvérsia sobre se o canto de Murphy deveria ou não ter sido jogado a toalha, mas isso não faz nada para tirar o aspecto impressionante de Andrade durante a luta.

Você gosta de assistir e apostar nas lutas com a participação desta brasileira? Então leia a análise da Bodog e faça suas apostas vitoriosas em suas melhores lutas! 

Julho marcará dez anos desde que Andrade se juntou ao UFC, e no dia da Noite de Luta do UFC 219 foi perguntado à brasileira como é possível que ela ainda parece estar melhorando depois de tanto tempo no UFC.

“Conheço esta evolução, é que sinto que agora posso fazer muitas das coisas que sempre quis e que meus mestres sempre me disseram para fazer o tempo todo”, respondeu Andrade ao entrevistador. “Se você pensar nisso, eu me vejo como, você sabe, apenas um copo que está meio cheio ainda. Há muito mais a ser feito. Houve uma evolução. Quando comecei, eu era apenas uma faixa azul no jiu-jitsu e não tinha nenhum tipo de Muay Thai em mim. E agora você pensa em todas as coisas que faz, você começa a fazer mais, você começa a evoluir. Acho que há muito mais, e depois destes primeiros dez anos, temos mais dez anos para que você possa ver a Jessica que apenas traz ainda mais para a mesa e continua a mostrar a evolução, o UFC por toda parte”.

Andrade conquistou o título de peso-palha do UFC em 2019 antes de perder o cinto em sua primeira defesa do título contra o atual campeão de peso-palha Weili Zhang. Uma mudança para a divisão de pesos-pesados feminina resultou no desafio da brasileira contra Valentina Shevchenko em 2021, mas uma segunda derrota nesta luta não fez nada para atrasar a atleta de 31 anos. 

Agora Jessica ganhou três lutas em seguida desde que sua tentativa fracassada de conquistar o título contra Shevchenko, e Andrade está atualmente classificada tanto na divisão de peso-palha quanto na divisão de pesos-pesados feminina. 

A ex-campeã não terá um tempo fácil prolongando sua corrida atual contra Blanchfield, já que a atleta de 23 anos está atualmente em uma série de sete lutas vencedoras que inclui um início perfeito de 4-0 em sua carreira no UFC.

Redação Noticiando

Equipe responsável pela produção de conteúdo do site Rede Noticiando.
Follow Me:

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *